'
Surpresa

Dada como inimputável! Mulher que tentou assassinar o próprio pai deixa prisão preventiva

Ana Anes atacou o pai, José Manuel Anes, de 81 anos, em casa, a 20 de outubro de 2025, em Lisboa. O tribunal permite-lhe que regresse agora a casa.
Por FLASH! | 23 de janeiro de 2026 às 13:09
José Manuel Anes mostra-se a recuperar e relata momentos de terror vividos na tentativa de homicídio da própria filha
Filha de José Manuel Anes ameaçava-o há cinco anos por casa na Costa de Caparica
José Manuel Anes aborda tentativa de homicídio da filha em mensagem nas redes sociais
Ana Anes
Ana Anes
Filha de José Manuel Anes ameaçava-o há cinco anos por casa na Costa de Caparica
José Manuel Anes aborda tentativa de homicídio da filha em mensagem nas redes sociais
Ana Anes
Ana Anes

Após a realização de várias perícias, Ana Anes foi dada como inimputável pelo tribunal.  João Trindade, advogado da influencer e escritora, que que o despacho da juiz de instrução criminal que acompanha o processo "alterou a medida de coação".

"Ela deixa de estar formalmente em prisão preventiva, e passa a estar sujeita a um acompanhamento médico permanente", referiu ainda o jurista à referida publicação.

Depois de ser detida pelas autoridades, a escritora e sexóloga, de 48 anos, foi transferida da prisão de Tires para o Hospital-Prisão de Caxias para receber acompanhamento psiquiátrico, em prisão preventiva, uma vez que nunca se abandonou a possibilidade de se ter tratado de um surto psicótico.

José Manuel Anes, de 81 anos, foi atacado em casa, a 20 de outubro de 2025, em Lisboa. Na sequência desse ataque perpetrado pela própria filha, o ex-presidente do Observatório de Segurança esteve internado mais de um mês tendo sido, inclusivamente, submetido a uma cirurgia. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável