'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Audiências

Daniel Oliveira canta vitória da SIC, mas perde há cinco dias seguidos para a TVI. E Moniz responde-lhe!

Estações terminam março separadas por apenas quatro décimas. Diretores assumem guerra nas audiências e nas palavras.
01 de abril de 2023 às 13:51
Rogério Samora, ator, depressão
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
pub
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
pub
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
pub
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
pub
António Pedro Cerdeira
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
António Pedro Cerdeira

A SIC venceu março à TVI, por quatro décimas, e volta a cantar vitória, o que acontece há 50 meses. "Obrigado aos espectadores, pela preferência e exigência. Em abril, vamos dar o nosso melhor para continuar a ser a estação comercial de maior diversidade, a que mais horas e géneros produz de ficção, a única com programas de humor e a que dedica mais tempo à Informação. Uma Páscoa feliz a todos", deseja Daniel Oliveira.

No entanto, por mais que queira esconder a realidade dos números, o diretor de Programas da SIC tem motivos de sobra para estar muito preocupado, pois voltou a perder esta sexta-feira, 31, para a TVI, o que acontece pelo quinto dia consecutivo. Aliás, em março, a estação de Paço de Arcos perdeu mais vezes do que ganhou para o rival de Queluz de Baixo.  

"Ganharam o mês, é verdade, mas tivemos mais vitórias do que eles", diz fonte da TVI ao site 'FLASH!', em exclusivo, acrescentando: "Se não tivesse sido o jogo do Sporting, da segunda mão, com o Arsenal, para a Liga Europa, que teve prolongamento, março teria sido nosso. Desde dia 19, só nos ganharam uma vez. Se afinarmos os pontos fracos [a Informação], não nos apanham tão depressa."  

Neste momento, durante a semana, o cenário é terrível para a SIC, só se salvando os blocos noticiários das 13:00 e das 20:00, 'Primeiro Jornal' e 'Jornal da Noite', que continuam a ganhar confortavelmente, uma área da responsabilidade de Ricardo Costa. O resto é só derrotas: começa de manhã, com 'Casa Feliz', de Diana Chaves e João Baião, segue à tarde para 'Júlia', 'Vale Tudo', as novelas 'Flor do Caribe' e 'Cheias de Charme', terminando à noite com 'Sangue Oculto' e 'Flor Sem Tempo'.

Daniel Oliveira espera, com a estreia de 'Os Traidores', em 9 de abril, reality show entregue à estrela de Hollywood Daniela Ruah, alterar a onda de derrotas que assola, pela primeira vez, em três anos, a SIC. Já José Eduardo Moniz, esse, mostra-se, tranquilo: "Este resultado de equipa é consequência do esforço de todos. Espírito de equipa, força de vontade, energia, coragem e criatividade são instrumentos fundamentais no percurso de afirmação que estamos a empreender. Se fevereiro já dera sinais animadores, março veio confirmar a eficácia de muitas da opções feitas."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável