
Clara de Sousa trocou João Rôlo por Nuno Baltazar, mas o visual da jornalista voltou a dividir opiniões. Elogios misturaram-se com apreciações depreciativas: "Não acerta uma, mais um ano, e muito desfavorecida. Muito mal aconselhada", "Cabelo saído duche, vestido sem provar! Negativo", "O penteado não a favorece", "A cor amarela não a favorece. É difícil uma loura ficar bem de amarelo. O cabelo está xoxo. Sem elegância que lhe é peculiar. A Clara é tão bonita! Não há um estilista que a saiba vestir? Um mais moderno...", "Cor pobre", "A cor não lhe fica bem", "Uma loira nunca veste amarelo" ou "Não gosto do amarelo; não fica nada bem".
Estas foram algumas das críticas feitas ao look da pivô do 'Jornal da Noite' da SIC que, pela terceira vez consecutiva assumiu a responsabilidade de conduzir a gala dos Globos de Ouro trasmitida em direto a partir do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Só que a jornalista, sem nunca se referir às críticas, acabou por reagir defendendo o visual que foi criado por uma vasta equipa de profissionais.
"Depois de mais uma noite memorável e já com energias repostas, quero agradecer a todos os que cuidaram da minha imagem para a XXVII Gala dos Globos de Ouro. Ao Nuno Baltazar pelo vestido incrível cheio de luz e boa energia, ao Luís Onofre que mais uma vez garantiu o conforto e a beleza dos meus pés, ao Leonel Simões e Elsa Martinho que se entregaram de corpo e alma aos meus cabelos e ao meu rosto e, finalmente, à Luísa Rosas pelas jóias", escreveu Clara de Sousa na sua conta de Instagram.
Conclui: "Quem tratou de toda esta organização, pensando no styling exigido para mais estes Globos, foi a incansável Helena Carmona que começou com bastante tempo de antecedência a tratar do grande dia. Foi mais uma vez um privilégio. Muito obrigada!", agradeceu. Entretanto, os comentários a este texto da jornalista são muito elogiosos e quase todos realçam a beleza de Clara e a sua elegância no domingo, dia 1 de outubro.