
A confusão está armada. Depois de Leandro desistir de atuação em concerto solidário este domingo, 22, em Alfena, o organizador do evento acabou por revelar acordo secreto que tinha com o cantor e que envolvia um suposto esquema do 'Big Brother - Desafio Final'.
Marcos Oliveira deu uma entrevista esta segunda-feira, 23, no 'Manhã CM' em que acusava o cantor de ter falhado o concerto no último instante, obrigando-o a 'esticar' as outras atuações para cobrir o horário do cabeça de cartaz. Mas, enquanto criticava Leandro pela confusão no espaço Multiusos de Alfena, em Valongo, o responsável deixou escapar que era garantido que Leandro já não estaria no 'Big Brother - Desafio Final' na data do concerto.
"É de salientar uma questão que existe. O Leandro estava no 'Big Brother'", começou a contar Marcos. "O agente dele, o João Lucas confirmou: 'eh pah, isto é tudo um contrato, está tudo salvo, ele vai estar a tempo no teu evento'", continuou.
É sabido que os concorrentes do 'reality show' da TVI têm um pagamento semanal para permanecer na casa, mas a data da expulsão depende dos votos do público.
Recorde-se que A Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins, já tinha levantado suspeitas sobre uma suposta manipulação no 'BB' na semana passada.
"Estava aqui que nem dormia a pensar como é que o Leandro ia conseguir ter o dom da omnipresença para estar na casa do 'BB' e num concerto solidário ao mesmo tempo. Ufaaaaa, assim está resolvido. E à conta de um concerto, o António passa de (alegado) expulso a líder e fica mais duas semanas na casa. Nunca Alfena pensou ter tanta influência no Big Brother", escreveu a antiga comentadora do 'BB' nas suas redes sociais.
Agente de Leandro explica polémica
Entretanto, o agente de Leandro também entrou em direto no 'Manhã CM' para dar a sua versão do que teria acontecido nos bastidores do concerto solidário de Alfena, e que o cantor acabou por não atuar por falta de pagamento.
De acordo com João Lucas, o que esteve em causa foram 1500 euros de pagamento de despesas de transporte e um pagamento à banda do cantor. Leandro não terá feito cobrança da sua atuação.
Contudo, no último instante, o organizador do evento disse que só pagava às 23 horas, após todo o evento, e João Lucas queria que o pagamento acontecesse após a atuação de Leandro, o que estava previsto para as 18h.
Nenhuma das partes chegou a acordo sobre o momento em que o pagamento ia ser feito e Leandro acabou por ir embora sem atuar.