
Este sábado à noite, foi noticiado nas televisões nacionais que tinha deflagrado um incêndio no Teatro da Trindade, na baixa lisboeta, e que tinha obrigado à evacuação de todas as pessoas presentes.
Agora, Diogo Infante, o diretor artístico do teatro, usou as redes sociais para refutar as notícias.
"As notícias de ontem sobre um suposto incêndio no Teatro da Trindade onde centenas de pessoas foram evacuadas, não correspondem à verdade", começou por escrever.
"Para que não restem dúvidas, ontem à noite houve um curto circuito num prédio lateral ao teatro. Não houve qualquer fogo, apenas algum fumo que nem chegou ao edifício do teatro. Hoje haverá espectáculo como previsto! Obrigado a todos pela preocupação e cuidados", concluiu.
De resto, a própria PSP já tinha negado a notícia à 'Lusa'.
"O que aconteceu foi um curto-circuito com cabos elétricos num edifício contíguo ao teatro", adiantara fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, acrescentando que "a situação está controlada" e que "não houve qualquer incêndio".
"O 'fumo muito negro' obrigou a evacuar o teatro, onde estavam ainda cerca de quatro dezenas de pessoas após o final do espectáculo desta noite", lia-se no 'Diário de Notícias'.