
Ricardo Araújo Pereira regressou ontem à noite, domingo 7, à SIC com o programa 'Isto é gozar com quem trabalha' após uma pausa de mais de três meses. O humorista prometeu manter a sátira política e a análise crítica à atualidade nacional. Só que a estreia da nova temporada está a gerar alguma controvérsia e há fãs que se dizem desiludidos.
A polémica que está a crescer nas redes sociais tem a ver com um dos assuntos abordados por Ricardo Araújo Pereira logo no início do seu formato de sucesso: o acidente do elevador da Glória, em Lisboa, que vitimou 16 pessoas e mais de duas dezenas de feridos. A indignação crescente parte de quem não entende como se pode fazer uma graça com uma tragédia.
No Instagram, a caixa de comentários de uma publicação da SIC sobre a estreia do programa está a encher-se com muitas mensagens que expressam a indignação de muitos espetadores: "Mas alguém está a ver o Ricardo Araújo Pereira? Mas será possível fazer um programa à conta da tragédia do elevador da Glória? Estou chocada com a falta de sensibilidade" é um dos comentários.
Mas há mais: "Mudei de canal", "Iniciar o programa comentando o trágico acidente desta semana é lamentável. Como vossa fã fiquei estupefacta com a falta de sensibilidade. Mudei de canal de imediato e repensem os assuntos que comentam. A SIC, como canal que permite... lastimável", "Iniciar um programa com piadas de uma tragédia nacional onde se perderam vidas, e a seguir politiquices… Obrigado, mas não", "Gosto imenso do vosso programa, mas a escolha do tema de abertura de hoje revela mau gosto e falta de respeito" ou "Pensei que RAP não iria fazer um aproveitamento humorístico de uma tragédia desta dimensão... desilusão!"