
As dívidas de José Castelo Branco e Betty Grafstein em Portugal ascendem a um valor milionário e já há muito pouco que os dois possam fazer para manter a casa de Sintra, que deram como garantia bancária de pelo menos três empréstimos que contraíram no nosso país entre 2006 e 2007, de acordo com a notícia avançada em exclusivo pela TV Guia.
No início do passado mês de abril, o casal foi alvo de uma nova execução, desta vez no valor de 360 mil euros. Ainda de acordo com a TV Guia, o Tribunal de Sintra ainda não conseguiu notificar o casal em relação à penhora, mas assim que tal acontecer haverá luz verde para que, e na ausência de outro património ou contas bancárias em Portugal, o banco deite mão ao apelidado ‘palacete’, que neste momento está arrendado ao drag queen Pedro Pico.
Desta forma, a situação complica-se para Castelo Branco que, aos 61 anos, e na lista de devedores ao Fisco, vê como cada vez mais improvável um futuro no nosso país, onde os seus rendimentos estariam destinados ao pagamento das dívidas contraídas na chamada época dourada que viveu por cá, e que coincidiu com a participação nos reality shows de maior sucesso que fez para a TVI, como ‘A Quinta das Celebridades’, ‘Primeira Companhia’ ou o ‘Circo das Celebridades’.
Só em 2006, Betty e Castelo Branco pediram dois empréstimos em Portugal: o primeiro no valor de 300 mil euros e um segundo de 200 mil euros. No ano seguinte, voltariam a recorrer ao Banco Comercial Português para pedir mais 200 mil euros, sendo que em todos eles a casa de Sintra foi dada como garantia.
Leia toda a história na edição desta semana da Tv Guia, já nas bancas. Saiba mais aqui.