A vida de Paula Coelho ficou marcada por alguns dramas, muita luta e resiliência, desde os tempos de criança. Tornou-se famosa como apresentadora do 'Nutícias', em 2002, na SIC Radical. Um programa que desafiada tabus e deitava abaixo preconceitos, com a irreverência e sensualidade das suas apresentadoras, que tiravam a roupa ao mesmo tempo que liam o noticiário. Na aventura televisiva, Paula Coelho foi também concorrente do reality show da TVI 'Quinta das Celebridades'.
Em 2011, a antiga apresentadora recebeu um convite para dar formação num restaurante em Angola, depois de ter trabalhado durante alguns meses na área da aviação. Acabou por ficar uma década pelo continente africano. "Achei que tinha dado anos suficientes a Angola. Tinha saudades dos meus a tempo inteiro. Decidi regressar até porque havia a hipótese de voltar a trabalhar na aviação mas, entretanto, veio a pandemia e estragou-me isto tudo", contou em exclusivo à FLASH! em 2021, no regresso a Portugal.
Nesse mesmo ano, no 'Casa Feliz' de João Baião e Diana Chaves, Paula Coelho revelou um pouco mais da sua infância, que garantiu que foi feliz apesar dos primeiros anos terem sido vividos num bairro "de barracas". Foi no programa da manhã da SIC que Paula Coelho confidenciou que tinha 12 anos quando descobriu que ela e sua irmã gémea tinham sido adotadas por aqueles que ainda hoje considera ser os seus verdadeiros pais. Após a morte prematura do casal que as adotou, a apresentadora e a irmã, Sandra, foram para um colégio de freiras.
Saíram aos 15 anos... expulsas. "Éramos rebeldes, revoltadas". Dois anos mais tarde, estavam a viver juntas e a ligação das duas irmãs continua "indestrutível", garantiu Paula Coelho. "Podíamos ter seguido caminhos diferentes, piores... mas não", concluiu.
Paula Coelho morreu este sábado, 13 de dezembro, no hospital onde lhe foi diagnosticado um cancro em estado avançado, depois de ter dado entrada com um AVC. Tinha 47 anos de idade.