Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.
O império da atual Mota-Engil começou com Manuel António da Mota, nascido em Celorico de Basto, que fundou a sua primeira empresa em 1946. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai. Faleceu este domingo, aos 71 anos. Conheça a história de um dos mais poderosos grupos empresariais portugueses.
Recentemente, a supermodelo angolana Maria Borges usou as redes sociais para denunciar publicamente anos de alegados abusos físicos, emocionais e financeiros por parte do seu ex-marido.
Maria Borges tornou-se numa supermodelo internacional ao fazer história como um dos 'Anjos' da Victoria's Secret. Desde então, é presença assídua entre os mais poderosos, como Donald Trump, Elon Musk ou Jeff Bezos.
A residir atualmente no Dubai, Isabel dos Santos tem alegado que está inocente e que este processo tem motivações políticas. As acusações referem-se ao período em que geriu a petrolífera Sonangol.
O fundador do Banco Comercial Português (BCP) conheceu a mulher da sua vida em 1957. Casaram em 1962, numa Angola em guerra. Viveram tempos felizes mas também momentos duros como a perda de um filho. Com a sua partida, Jardim Gonçalves perdeu a vontade de festejar: "Não a tenho, vou festejar o quê?"