
A morte do pai de Marco Costa, quando tinha apenas 50 anos e na sequência de uma broncopneumonia, deixou marcas no concorrente do ‘Big Brother Famosos’.
O pasteleiro, na altura com 18 anos, ‘fugiu’ para Inglaterra na esperança de "espairecer", como disse o próprio à ‘TV Guia’. "Havia lá uma senhora, amiga da minha avó, que me acolheu", relatou.
Mas a distância de Portugal não o afastou de problemas. "Trabalhava numa discoteca como apanha-copos. Houve um inglês que fez queixa de mim ao dizer que eu lhe tinha batido, mas isso não foi verdade e o caso acabou por ser arquivado", contou. Contudo, antes de ser arquivado Marco viu-se na cadeia.
"Enquanto decorria a fase do inquérito tinha de me apresentar na polícia todos os dias e houve um dia em que não fui, porque estive a trabalhar. Então foram-me buscar a casa e passei dois dias na prisão", lembrou. Depois desta aventura foi para o Algarve servir às mesas e divertir-se. Conheceu e apaixonou-se pela dançarina de striptease Susana Fialho (com quem entrou no ‘Secret Story 2’).
Recorde-se que o pai de Marco tinha um passado de luta difícil contra as drogas e chegou a ser preso em frente ao filho – Marco tinha apenas "5 ou 6 anos". Apesar de tudo, Marco não esquece o progenitor, considerando-o "um herói".
Leia mais na 'TV Guia' desta semana.