
Elsa Raposo vive novo pesadelo na vida. A antiga apresentadora de televisão, que recentemente revelou ter sido alvo de abusos, nomeadamente por figuras importantes na televisão, descobriu que tem um cancro de pele, que atribui a muitos anos de excessos ao sol, que agora encara como um inimigo.
A antiga modelo sabe bem como é dura esta doença e que o caminho que agora enfrenta não é fácil. Isto porque um dos seus antigos namorados morreu precisamente por causa de um meloma. E esse antigo companheiro que perdeu para esta doença foi Stefan von Breisky, barão do jet set com quem teve casamento marcado. Elsa diz que o cancro que enfrenta se chama "esperança", nome que transmite bem o sentimento que tem nesta luta por vezes desigual. Com Stefan von Breisky essa luta foi desigual e acabou da pior maneira. Stefan acabou por morrer, depois de uma fase muito complicada por causa da doença, a 2 de agosto de 2007.
O simpático e divertido barão, que tinha uma mansão na Malveira da Serra, em Cascais, deixou duas filhas... e um rol de alegadas amantes. Elsa Raposo foi um das namoradas oficiais, com quem teve casamento marcado em 2003. Contudo, o enlace não chegou a realizar-se por dúvidas de Elsa em relação ao que sentia realmente pelo barão, que a acolheu em casa e com quem namorou algum tempo. "Estou apaixonada pela vida. Ainda não sei bem o que sinto por ele e quero ter essa certeza", disse Elsa na altura, justificando o adiamento do casamento, que nunca aconteceu.
Foi graças a este mediático romance que Stefan von Breisky ganhou visibilidade. Formado em economia, foi corretor em Wall Street. Nasceu em Viena, a 4 de abril de 1945. Franz Stefan Oswald Maria von Breisky era o seu nome da baptismo: "Quando nasci estavam a bombardear a catedral de Santo Estevão e o meu pai disse à enfermeira que me iria chamar Stefan, em homenagem ao monumento", contou ao Correio da Manhã, numa entrevista. Sempre gostou da boa vida e de festas. Era amigo da nobreza europeia e também de Lili Caneças e José Castelo Branco. Em 1975 instalou-se definitivamente em Portugal, e escolheu a Serra de Sintra para viver: tinha uma mansão onde deu muitas festas. Na sua terra natal tinha um castelo à beira de um lago junto a Salzburgo, a residência da família na Áustria.
Sempre gostou da boa vida e de festas. Era amigo da nobreza europeia e também de Lili Caneças e José Castelo Branco. Em 1975 instalou-se definitivamente em Portugal, e escolheu a Serra de Sintra para viver: tinha uma mansão onde deu muitas festas. Na sua terra natal tinha um castelo à beira de um lago junto a Salzburgo, a residência da família na Áustria.