
David Motta, filho de Maria das Dores, esteve no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, na madrugada deste sábado. O filho da mulher condenada a 23 anos de prisão por mandar matar o marido, Paulo Pereira da Cruz, em 2007 (foi libertada em 2023, após 16 anos) falou sobre a nova vida da mãe.
O socialite e designer, interrogado por Maya sobre a nova vida da progenitora, que desde que saiu da prisão tem mantido uma vida muito discreta, esclareceu que esta "está bem das as circunstâncias". O jovem garantiu ainda que a antiga socialite vive a vida "num sítio muito simpático e agradável ao pé do mar, calmo". "É uma pessoa que, de facto, que apesar do que fez, tem uma capacidade de superar as intempéries da vida, porque também foi bastante castigada, como teve de ser", explicou.
David Motta adiantou ainda que Maria das Dores, atualmente com 65 anos, tem feito alguns exames de saúde "às coisas que qualquer senhora dessa idade faz", mas que acima de tudo continua "preocupada" consigo. Apesar do tempo que esteve presa, David Motta explica que a mãe "não é uma pessoa deprimida" mas que "é outra pessoa hoje em dia": "Não sou ninguém para dizer se melhor ou pior, certamente com outra tranquilidade para a vida."
Garantindo que a mãe hoje vive "uma vida pacata", David Motta relembrou que o que viveu e o que a mãe fez vai fazer com que vá cumprir uma pena interior "para sempre": "É uma sentença para a vida."