Aos 96 anos e com uma saúde cada vez mais débil, Betty poderá não ter o mesmo tempo que a Justiça portuguesa, onde o processo de violência doméstica se arrasta sem conhecer grandes avanços. Numa luta contra o tempo, o filho da americana ergue esforços para resolver todas as questões judiciais com Castelo Branco, numa guerra que vai muito além da queixa por maus-tratos e na qual, inevitavelmente, o tema da herança está em cima da mesa. Entre as batalhas e os jogos de bastidores, foi gravado um novo vídeo em que a americana quebra o silêncio sobre a violência e que será usado em tribunal para memória futura. Entenda tudo o que está em jogo.
Foi-lhe solicitado que tornasse pública a "mensagem dolorosamente honesta" da mulher de Castelo Branco, mas o stylist só o fez depois de perceber que não poderia ignorar as revelações de Betty: "Sinto vergonha por ter caído numa armadilha durante tantos anos".
Maria das Dores, mãe de David, mandou assassinar o marido. Será que o filho tem algum direito sobre a herança do empresário? Saiba o que diz o jurista Rui Pereira.
O filho da socialite que mandou assassinar o marido "perdeu totalmente" a ligação ao meio-irmão mais novo, Duarte, que atualmente é médico e tem uma banda conhecida.
Duarte tinha apenas oito anos quando o pai, Paulo Pereira da Cruz, foi barbaramente assassinado a mando da mãe. Descrita em tribunal como uma criança superiormente inteligente, recusou, a partir desse dia, qualquer contacto com Maria das Dores, que afastou da sua vida. Sem mãe nem pai, foi criado pelos avós paternos, a quem agradece tudo. Hoje, é médico, tem uma banda e dificilmente restabelecerá laços com a mãe. "A minha intuição diz-me que é praticamente impossível", admite o irmão, David Motta.
O filho de Maria das Dores - a socialite que mandou matar o marido - sempre defendeu Castelo Branco das acusações de violência doméstica... até há três dias. Agora, o 'marchand' decidiu "lavar a roupa suja" nas redes sociais.
Foi no programa da CMTV, 'Noite das Estrelas' que David Motta falou sobre a progenitora, já em liberdade após cumprir 16 dos 23 anos anos da pena a que foi condenada.
Luciana Lima acompanhou a carreira do marchand d'art ao longo dos últimos meses tumultuosos. À FLASH! The Mag explica os motivos que a levaram a terminar a parceira, conta o desenrolar do caso de violência doméstica e o que viu e viveu ao lado do casal na casa de Nova Iorque, não poupando críticas ao filho de Betty, Roger Basile... que continua a não querer saber da mãe.