
Fernanda Serrano revelou os pormenores da reaproximação com o ex-marido, Pedro Miguel Ramos, com quem passou um período turbulento após o divórcio, em 2019.
O reencontro do ex-casal aconteceu no dia aniversário de 8 anos da filha mais nova, Caetana, a 3 de julho, sob o pretexto de cantarem os 'Parabéns' para a menina e foi tudo planeado pelo filho mais velho do casal, Santiago, de 18 anos.
"Há muito poucos filhos que não desejem que os pais estejam bem um com o outro. Por isso, é sempre positivo", afirmou Santiago no programa de Manuel Luís Goucha esta quarta-feira, 15, quando a atriz está a celebrar 50 anos.
"Foi a Caetana que fez tudo. Ela diz que fez um milagre. No dia seguinte, ela acordou e disse: 'Mãe, fiz um milagre. Foi no dia dos meus anos'", recordou Fernanda.
"Foi natural. Nada preparado. Acho que deve ter sido algo preparado entre o pai e o Santi e só íamos cantar os 'Parabéns'", afirmou a atriz.
"O Santiago foi buscar-me para saber se estava tudo bem, se era uma coisa tranquila. Cumprimentei os filhos, e a Caetana estava ali assim: 'Bem, os meus pais vão falar'. Cumprimentei o Pedro, demos um abraço e falámos sete minutos de seguida, aquelas coisas todas que ficaram por dizer durante tanto tempo", lembrou.
Caetana ficou admirada de ver os pais a falar novamente. "Ela não tinha memória de nos ver juntos. Achei aquilo de um romantismo", disse ainda, acrescentando que a filha mais nova tinha três anos quando o casal decidiu separar-se.
"Cantámos os 'Parabéns' e depois ficámos a conversar como uma família normal. E hoje somos amigos, muito", garantiu ainda.
Pedro Miguel Ramos é inclusive uma presença garantida no lançamento do livro da atriz, 'Não há vidas perfeitas', esta quarta-feira, que vai decorrer num dos hotéis que o ex-marido de Fernanda trabalha.
Por coincidência, na mesma altura em que Fernanda e Pedro se reaproximaram, o namoro da atriz com o personal trainer Ricardo Pereira estava em crise. A estrela da TVI confirmou a separação em agosto, um mês depois de reencontro com Pedro.
No entanto, as suspeitas sobre o fim do namoro começaram julho, quando a atriz da TVI foi descansar na Croácia com um grupo de amigos.