
Rui Oliveira, de facto, diz o que pensa. Doa a quem doer. E muitas vezes já falou abertamente de Cristina Ferreira, diretora e apresentadora da TVI. Mesmo sabendo que o marido, Manuel Luís Goucha, tem uma grande estima pela comunicadora e de quem é inclusivamente amigo, o apresentador da CMTV nunca deixou de expressar as suas opiniões... de uma forma livre e direta.
A "guerra" entre Rui Oliveira e Cristina Ferreira tem estado adormecida, mas voltou a reacender-se com declarações da apresentadora na entrevista que fez a Manuel Luís Goucha na última edição em papel da sua revista 'Cristina'. A apresentadora aproveitou esta conversa com Goucha para lançar uma farpa a Rui Oliveira: "E quando ele diz aquilo que te apetece calar? Porque diz muitas asneiras!" e voltou à carga: "E às vezes não mede aquilo que diz".
Depois de ouvir estas críticas ao marido, Goucha fez uma pausa e defendeu: "É um direto. Nós medimos, temos filtros. Medimos mais ou menos. Agora, ele também está naquela fase inicial, e as pessoas gostam dele por isso. Claro que também há quem não goste dele por isso, mas há quem não goste de nós. Tudo bem".
Entretanto, Rui Oliveira respondeu às palavras mais azedas da apresentadora da TVI. Em direto no 'Manhã CM', programa que conduz ao lado de Ágata Rodrigues no canal do Correio da Manhã, defendeu-se das críticas da amiga de Goucha: "Ela tem esse princípio de calar as pessoas, só que na realidade nem todos podem ser calados. Só os que estão submetidos à pressão dela ou à questão de ter uma cunha ou de ter um tacho podem estar ali submetidos à pressão dela e calarem-se. Muitos há que se calam, mas eu, ó minha filha, há de nascer a primeira Cristina que me vá fazer calar", disse sem filtros.
No meio desta "guerra" está Manuel Luís Goucha. Certamente não será fácil para o apresentador gerir toda esta situação, pois de um lado tem o marido e do outro tem a amiga que é também colega e diretora da estação onde trabalha. É verdade que aquele que já é conhecido como 'Senhor Televisão' tem-se mostrado indiferente a estas quezílias e tem conseguido escapar incólume às "bocas" que cada um dos lados vai lançado um ao outro. A questão é saber até quando é que Goucha vai conseguir manter-se afastado?