
Em 2012, Ângelo Rodrigues e a família estavam de costas voltadas. As acusações mútuas sucediam-se e o entendimento familiar parecia algo inalcansável. Nesse ano, o ator deu uma entrevista em que criticou a família.
Admitiu "problemas familiares" e que disse que não contou com o apoio financeiro dos pais quando se mudou para Lisboa, para realizar o sonho de ser ator. Mas foi quando lançou o seu álbum 'Angel-O' que a bronca estalou. No discurso de agradecimento desse projeto musical, as palavras dirigidas aos familiares mais próximos foram duras.
"Mãe e Pai - Por não quererem saber, mas por terem deixado acontecer. Mariana [irmã] - Por teres sempre 'bebido' de mim e nunca teres admitido. Renato e Sérgio [os dois irmãos mais velhos] - Gostava de me orgulhar de vocês". disse.
A resposta familiar não se fez esperar. A mãe, em entrevista à revista 'TV 7 Dias', admitiu: "Estou muito triste com a atitude do meu filho. Mandei-lhe uma mensagem a dizer tudo o que sentia e nem recebi resposta [...]. Quanto aos agradecimentos no álbum, acho que ele os fez para cortar de vez connosco".
Já a irmã, também em entrevista à mesma publicação, deu conta da vergonha que o ator sentia da mãe: "Ele [Ângelo] chegava ao ponto de nas fichas de inscrição, não escrever que a mãe era cozinheira, só dizia auxiliar de ação educativa. Aliás, a minha mãe pintou o cabelo a primeira vez porque o Ângelo tinha vergonha de ela ter o cabelo branco".
Houve um longo afastamento e a família só sabia dele através "das revistas". Contudo, isso pertence ao passado. Hoje, estão mais unidos do que nunca. As acusações e humilhações foram esquecidas e o que importa é a rápida e completa recuperação do Ângelo Rodrigues, que continua internado na sequência de uma infeção generalizada causada por uma injeção de testosterona.