
No início de junho , João Baptista foi condenado em tribunal por violência doméstica contra a ex-companheira Dina Kelly. O ator que estava com a carreira em alta, foi condenado a uma pena suspensa de 20 meses. E de imediato a sua vida profissional foi afetada.
João tinha sido contratado recentemente pela TVI, mas o processo em tribunal levou a estação a deixá-lo cair. TVI voltou atrás e retirou-lhe o papel na novela 'Festa é Festa' e outro onde ia ser mesmo o protagonista.
Na TVI instalou-se a confusão, pois não sabiam quem poderia substitui-lo, ainda para mais em dois projectos. O nome que surgiu foi Isaac Alafaite, mas apenas para 'Festa é Festa'. De férias há vários meses, o ator que tem uma ligação a Queluz de Baixo, foi chamado por Cristina Ferreira para ocupar o lugar de João Baptista. E já começou a gravar, há 15 dias.
FLASH! encontrou Isaac no NOS Alive e quis saber como era preencher um papel que não estava pensado para ele. "Para mim é um trabalho normal. Aconteceu o que aconteceu, que eu não sei o que foi, mas chamaram-me e lá estou eu a fazer o meu trabalho", disse, sem receios. "Também já estava de férias há muito tempo e fez-me bem", garantindo que foi "muito bem recebido por todo o elenco".
Isaac, que assegura estar "solteiro", surgirá no ecrã é com o "dobro do tamanho". O ator garante que não fez nada de especial, apenas "deixei o kickboxing e voltei ao ginásio".
Mas se para Isaac a vida sorri para João Baptista nem tanto. "É para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim. Não sou nenhum agressor! Vivi, sim, uma relação tóxica, muito tóxica!", disse num vídeo partilhado nas redes sociais, depois de no tribunal ter ficado em silêncio. "Fui condenado por coisas menos corretas que fiz e estou a pagar por isso", acrescentou.