'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Justiça

Ivo Lucas em sarilhos. Ministério Público imputa responsabilidade ao ator na morte de Sara Carreira

O procurador do MP sublinha velocidade a que circulava o veículo onde viajava a malograda cantora, em dezembro de 2020.
22 de março de 2023 às 12:36
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas

Ivo Lucas está na mira do Ministério Público, no que toca ao caso da morte de Sara Carreira, em dezembro de 2020. O ator de 32 anos conduzia a viatura onde viajava a filha de Tony Carreira e Fernando Antunes, à altura sua namorada, e, no debate instrutório que antecede o julgamento, foi apontado como o grande responsável pelo acidente pela entidade estatal.

"A questão é saber o nexo-causalidade da velocidade de Paulo Neves com a colisão do Ivo Lucas que é o resultado final. Há uma quebra do nexo de causalidade. Mas a Cristina [Branco] domina o facto que leva ao primeiro embate, velocidade excessiva", disse o procurador, de acordo com o ‘Correio da Manhã’, no Tribunal de Santarém, na passada quinta-feira.

"O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada", completou o representante do MP.

Refira-se que Devillet Lima, advogado de Ivo Lucas, crê que a culpa pertence a Paulo Neves, dizendo ter "sérias dúvidas" de que "se possa pôr de parte qualquer imputação de crime". "Qualquer pessoa dirá que conduzir com 1,36 de taxa álcool é que causou tudo", frisou.

A leitura da decisão, referente ao acidente que vitimou mortalmente Sara Carreira, está agendada para o dia 27 de março, próxima segunda-feira.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável