
O treinador de futebol Artur Jorge, 53 anos de idade, atualmente a trabalhar no Qatar, à frente do Al-Rayyan, teve uma curta, mas marcante passagem pelo Botafogo, no Brasil, no ano passado, com as conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores da América. No entanto, a passagem do português por terras de Vera Cruz foi ainda mais surpreendente a nível pessoal, com o treinador português a acabar com o seu casamento por causa de um novo amor.
Artur Jorge assinou o divórcio esta semana, colocando um ponto final no relacionamento de 30 anos com Maria Marques, mãe dos seus três filhos, depois de se ter apaixonado por Hanna Santos – neta da lenda do clube brasileiro Nilton Santos –, repórter e comentadora do canal do Botafogo.
Agora, com os papéis assinados, Hanna passou de amante para namorada oficial e o casal já passeia de mãos dadas em público. De férias no Brasil, Artur Jorge foi fotografado na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, com o seu novo amor, nesta quarta-feira, 28 de maio, livre para viver esta relação ao máximo.
A paixão por Hanna Santos, de 32 anos, terá começado no final do ano passado e, sabe-se agora, foi a razão pela qual Artur Jorge decidiu terminar o longo casamento.
A forma insólita como Maria Marques descubriu a traição aconteceu durante uma viagem de Artur Jorge a Doha, no Qatar, para a disputa de uma partida da segunda eliminatória da FIFA International Cup – onde o Botafogo seria eliminado. Longe de 'casa', o técnico acabaria por fazer uma ligação telefónica para a mãe dos três filhos, com quem estava casado há 30 anos, mas no final esqueceu-se de desligar o telemóvel.
Maria, que terá continuado em linha, acabaria por se aperceber da pior forma da traição do marido, que se encontrava com Hanna naquele preciso momento, sendo que a conversa comprometedora entre os dois seria ouvida pela mulher.