
Aos 64 anos de idade e mesmo perante um cancro no pâncreas, que descobriu no início do ano e que a atirou para a cama do hospital e uma cadeira de rodas, Jó Caneças não perde a alegria de viver. "Sinto-me pra frentex! Se não tenho invento! Umas vezes mais em baixo, outras vezes melhor", confidencia à FLASH!, na passadeira vermelha da Gala Sexy 20, no Casino Estoril.
A gala teve lugar na noite de 6 de setembro. Jó não estava nos melhores dias mas acredita que "tenho de fazer por estar bem, mesmo nos dias menos bons".
Sorridente, perante a adversidade, Jó Caneças tem encontrado na fé um dos motores da cura. "Toda a gente diz que tenho sempre uma cara alegre. As coisas não são bem assim mas temos de pensar positivo. Acho que se Deus me deu isto é porque tenho força para chutar isto. E vou chutar o bicho!", acredita.
A mulher do empresário Álvaro Caneças ainda tem um longo caminho pela frente, até estar ficar curada. "Ainda falta bastante. Vou ter mais 3 sessões de quimioterapia. Depois vou fazer uma consulta com o esquema da radioterapia e já me avisaram que, a partir de dia 25 de setembro, vou começar com radio e quimioterapia, mas em comprimidos".
Em princípio, estes tratamentos serão suficientes para debelar o cancro. Se não forem, Jó terá que ser, de novo, sujeita a uma intervenção cirúrgica. "Se não matar o bicinho que ficou lá, partimos para a operação".
O amor de Álvaro Caneças, com quem está há 34 anos, também tem ajudado Jó a superar esta provação. Ainda assim, a 'socialite' revela: "O Álvaro foi-se muito abaixo porque viu o caso malparado. Viu-me de cadeira de rodas, a terem de me auxiliar para subir um degrau, sem forças. Temos um grande amor um pelo outro, graças a Deus!"