
A aproximação das grandes plataformas de streaming ao mercado português nos últimos anos é vista pelos atores nacionais como uma oportunidade para brilhar lá fora, seguindo assim os passos de Daniela Ruah, Daniela Melchior ou Alba Baptista, e, no caso de Júlia Palha, a perspetiva não é diferente.
A atriz de 23 anos, que faz parte do elenco da novela ‘Sangue Oculto’ na SIC, admite que é um sonho que não vai deixar de perseguir, mas que já foi recusada por várias ocasiões: "Já me fecharam muitas portas e ainda hoje. Então ultimamente que estamos a começar a fazer castings lá para fora farto-me de ouvir nãos", afirmou à ‘TV 7 Dias’.
"Costumo dizer muito uma frase que é: ‘Eu acho que há um papel para ti e esse papel não é o tão bem que o representas ou não, é como tu, fisicamente e emocionalmente podes ser essa pessoa.’ Eu acredito que se a pessoa estiver destinada a seguir este caminho pode ouvir muitos nãos, mas vai chegar o dia em que vai ouvir o sim e vai ser o sim certo", acrescentou.
Por isso, Júlia Palha mostra-se confiante e não baixa os braços: "Já fiz muito castings para séries internacionais e um não custa. Sonho trabalhar lá fora e gostava muito que o meu trabalho chegasse a muitas pessoas. Quero obviamente continuar a trabalhar em Portugal mas finalmente as grandes plataformas estão a chegar a Portugal e acredito que em parceria com as produtoras de cá se comece a produzir coisas maiores. Um artista só quer chegar ao maior número de pessoas possível. É esse o meu objetivo quando digo que quero fazer carreira internacional".