Chegou ao fim o casamento de Cláudia Jacques e Belmiro Costa e já estarão mesmo oficialmente divorciados desde o dia 16 de maio de 2024, um processo que decorreu por mútuo consentimento e que foi levado a cabo na Conservatória do Registo Civil de Matosinhos. A notícia foi avançada pelo programa 'Tarde das Estrelas', da CMTV.
Não deixa de ser um desfecho (um tanto) inesperado já que o agora ex-casal trocou alianças e juras de amor eterno há apenas um par de anos. O casamento aconteceu no 19 de setembro de 2021, numa quinta no Douro, numa cerimónia a que assistiram cerca de 40 familiares e amigos. Cinco dias depois, parte desse grupo juntou-se em Marraquexe, Marrocos, para a cerimónia de troca de alianças num hotel de cinco estrelas.
Este será o quarto divórcio da conhecida relações públicas radicada na cidade do Porto. O Correio da Manhã avança que o "assento de nascimento de Cláudia Jacques [...] revelou outra curiosidade: afinal a socialite não casou seis vezes, como sempre disse em entrevistas e tem sido noticiado pela imprensa ao longo dos anos. Em bom rigor, a portuense apenas casou quatro vezes", lê-se na referida publicação
"Um enlace religioso com Miguel Pessanha a 3 de setembro de 1988 - o divórcio ocorreu a 12 de fevereiro de 2010 -; outro pelo civil com o ator Ricardo Trêpa a 19 de fevereiro de 2010 - dissolvido a 26 de maio de 2011 -, repetiu o casamento pelo civil com Olivier Parente a 6 de outubro de 2015 - com divórcio no ano seguinte, a 10 de outubro -, e, por último, este casamento com Belmiro Costa", lê-se também no Correio da Manhã.
"Curiosamente, dos seis casamentos sempre noticiados e defendidos por Cláudia Jacques, só não houve registo dessas uniões com os pais das duas filhas: Rui Barata (Mafalda) e Pedro Ribeiro dos Santos (Carolina)" esclarece o jornal.