'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Lili Caneças não consegue esquecer nem esconder a tristeza com o fim do casamento milionário com o empresário Álvaro Caneças

Lili Caneças e Álvaro Caneças estiveram casados durante 17 anos. Um enlace em que a socialite já assumiu que "não havia carinho, não havia nada. Havia dinheiro, apenas".
Por FLASH! | 13 de dezembro de 2025 às 11:04
Lili Caneças não consegue esquecer nem esconder a tristeza com o fim do casamento milionário com o empresário Álvaro Caneças
Lili Caneças em Cascais
Álvaro Caneças, Lili Caneças
Lili Caneças, Álvaro Caneças, Sardenha
Lili Caneças em Cascais
Álvaro Caneças, Lili Caneças
Lili Caneças, Álvaro Caneças, Sardenha

Lili Caneças casou com o empresário Álvaro Caneças a 26 de janeiro de 1966. Durante os 17 anos que durou o enlace, Lili e Álvaro – falecido em março de 2022 – formaram um dos casais mais badalados da alta sociedade de Cascais, rodeados de luxo, elegância e muito dinheiro, apesar de não ter sido um casamento absolutamente feliz.

Lili Caneças já garantiu que o problema não foi a falta de amor, sem nunca esconder a paixão que marcou esta relação. "Era igual ao Marcello Mastroianni, parecia saído dum filme do neo-realismo italiano", recordou Lili na despedida a Álvaro Caneças. "O problema dele não era falta de amor. Ele fez de tudo para me convencer a ser dele. (...) Pensou que não o ia deixar. Mas eu disse-lhe que não me sentia feliz, nunca me senti amada pelo meu ex-marido", descreveu a Júlia Pinheiro, em 2024.

A socialite voltou a recordar o empresário nesta sexta-feira, com a partilha de uma fotografia do dia em que os dois casaram, no Guincho, em Cascais. "No meu casamento, mesmo a cortar o bolo, fumava dois maços de Marlboro por dia, nem sabia que fazia mal e dava glamour, deixei de fumar 17 anos depois quando me divorciei. O Muchaxo tinha acabado de abrir e era lindo em cima da praia do Guincho, a que mais gostava no mundo… Para os meus seguidores, com muito carinho, fumar mata, e um casamento feliz com filhos e uma família unida é uma benção", escreveu a legendar a imagem.

Num dos comentários, Lili Caneças não esconde alguma tristeza pelo fim do casamento: "Fizemos 17 anos com os nossos filhos lindos. Tenho pena que não tivesse sido mais tempo, mas aos 37 anos, quando me separei, não tinha a mesma sabedoria de vida." Na verdade, Lili não voltou a casar nem a assumir publicamenste nenhum outro relacionamento. Álvaro foi o amor que ficou.

Lili chegou a confessar que, depois do divórcio, teve duas paixões que não vingaram porque, de acordo com a socialite, não tinham potencial para se tornarem algo mais sério. "Eram pessoas tão excêntricas", recordou. 

Ainda sobre o casamento com Álvaro Caneças, Lili já descreveu que o grande problema foi o dinheiro. Neste caso, o excesso dele. "Eu era profundamente infeliz com o meu ex-marido. Não havia carinho, não havia nada. Havia dinheiro, apenas", lamentou. "Estive casada 17 anos com um homem lindo, riquíssimo e com quem tive dois filhos fantásticos. Vivia numa casa enorme e sempre cheia de gente, com festas e jantares", descreveu Lili Caneças à revista 'Sábado'. "Tinha cinco empregados e eu era uma espécie de governanta que passava a vida no supermercado", assumiu, explicando que quando casou foi viver para a Quinta da Marinha, em Cascais, numa casa com 1.200 m2 e 6 mil m2 de jardim.

"Não queria aquela vida para mim. O meu ex-marido era um querido, mas asfixiava-me. Eu gostava de arte, de cultura e de beleza e ele achava tudo uma seca. Na altura, a minha melhor amiga era a Ana Salazar e disse-lhe que ia trabalhar na loja dela", recordou ainda sobre o fim do casamento.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável