'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Saúde Mental

Luto, sofrimento e esgotamento levam Maro a cancelar concertos: "Tive pouca vontade de ficar muito mais tempo"

A cantora que representou Portugal no Festival da Eurovisão, está a enfrentar problemas de saúde mental e tem de parar para descansar.
12 de outubro de 2022 às 13:50
A carregar o vídeo ...

Maro abriu o coração aos seus seguidores com um extenso relato sobre a dor que sentiu após o falecimento do seu avô em 2020. A cantora, que recentemente representou Portugal no Festival da Eurovisão, afirmou ter passado por um esgotamento e que não tinha "vontade de ficar muito mais tempo". Por isso, após perceber a raiz do problema, decidiu tirar um tempo para si e cancelar todos os espetáculos até 2023.

"A primeira vez que experienciei dor verdadeira foi por esta altura, há dois anos. Descobri que o meu avô faleceu num domingo de 2020. A minha vida mudou. O que pensava de qualquer coisa, na verdade. A minha perceção do mundo, como eu a conhecia, desapareceu. E, sem o perceber, isso trouxe-me a este lugar estranho, sem esperança e sem luz onde ainda estou, independentemente do que faça ou de quanto me esforce", começou por escrever.

Depois de descrever todos os trabalhos em que participou desde então, incluindo o Festival da Canção e a Eurovisão, a artista de 27 anos afirmou: "Tantos momentos e memórias incríveis, muitas coisas às quais estou incrivelmente grata, verdadeiramente. Mas também um esgotamento, várias doenças e pouca vontade de ficar muito mais tempo. Assustador, sim".

"A questão é, eu não estava a perceber porque é que a vida continua a ser tão difícil e recentemente percebi: ainda estou afogada em luto e nunca parei realmente para o processar, para processar viver no geral. Ele já não está entre nós e nunca tirei tempo para o perceber verdadeiramente, eu só continuava a estar furiosa com isso, com o mundo, com a vida, enquanto acontecia", acrescentou Maro.

"Eu vou tirar algum tempo para mim, a começar nesta sexta-feira, e regresso no dia 7 de novembro. Não vou fazer a digressão europeia em novembro, nem vou atuar mais este ano. No entanto, vou voltar com muita música e novidades entusiasmantes (…). Obrigado a todos por estarem aqui e por me terem apoiado a cada passo, fizeram-me querer continuar e não desistir. Lembraram-me de que há um propósito. E por isso não vos consigo agradecer o suficiente", rematou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável