
A memória de José Carlos Moniz, pai de Maria Botelho Moniz, falecido em 2018, mantém-se presente nos momentos mais importantes da vida da apresentadora que admite ter tido uma conversa interior com ele quando foi chamada pela direção da TVI e lhe foi comunicada a notícia de que iria apresentar o 'Big Brother Verão'.
Na manhã desta terça-feira, Maria Botelho Moniz marcou presença no 'Dois às 10', programa que chegou a co-apresentar com Cláudio Ramos.
Na entrevista, o apresentador abordou: "A conversa que foste tendo em segredo foi com o teu pai..." Maria confirmou: "Quando recebi a mensagem para ir lá acima, ao 20.º andar onde eles estão. Pensei: 'É agora'. Depois pensei: 'Pai, é o que for melhor. Se for para ser isto, seja, se for para não ser isto e ser outra coisa qualquer, que seja, se for para ir de férias, é para ir de férias e vai ser o melhor.'"
A apresentadora de 41 anos continuou, sempre de sorriso na cara: "Ia com a esperançazinha, mas também lhe pedi: 'Se for, quando me disserem, ajuda-me a manter o ar. E consegui, mantive-me firme'." No entanto, acrescentou que ainda não festejou a novidade. "Não me caiu a ficha... (...) Acho que é o confirmar de que se tem é de continuar a trabalhar, seja o que for que se esteja a fazer, tem de se fazer bem e certinho."
Cristina Ferreira deixou também algumas palavras à futura apresentadora do 'Big Brother Verão': "Daí este lugar ser teu. Nós temos realities há 25 anos, só apresentaram a Teresa [Guilherme], o Goucha, o Cláudio [Ramos], a Júlia [Pinheiro] e eu... Chegou a Maria. (...) As pessoas julgam-nos um bocadinho e não têm noção da exigência."