
Diogo Marques, o concorrente da Maia deste 'Big Brother', não teve um início de vida fácil. O jovem ficou desde cedo marcado pelo abandono, pelo roubo e por uma relação com a mãe pouco saudável.
"Nasci já com pais ausentes, quem me acompanhou desde sempre foi a minha avó." É assim que Diogo começou a descrever na linha da vida o seu início de vida. "O meu pai sempre foi ausente devido à profissão e a relação com a minha mãe ficou abalada e acabaram por se separar. Nesse processo, apareci eu. Quando nasci, o meu irmão ficou com o pai. Foi nessa fase que a minha mãe entrou pelos maus caminhos da droga", relata o jovem.
Ver esta publicação no Instagram
Foi nessa altura que o jovem foi entregue aos cuidados da avó e com ela ficou até ter 15 anos. Infelizmente o destino acabaria por pregar uma partida a Diogo. Esta partiu antes dela chegar à idade adulta e a mãe regressou...para seu desespero.
Ver esta publicação no Instagram
Já sem a avó, Diogo teve de voltar para casa da mãe e foi aí que as coisas pioraram. "Começou a fazer o negócio da droga dentro de casa e o pouco dinheiro que ganhava, ela roubava-me. Foi aí que perdi o meu amor por ela", recordou, em lágrimas. A situação tornava-se mais grave porque Diogo conta quer esta "levava homens lã a casa", fazendo-o ver "coisas que nenhuma criança devia ter visto", acrescentou.
A situação era tão grave que Diogo chegou mesmo a passar fome. "Foram tempos muito dificeis. Nessa altura o Diogo estava atirar um curso profissional de vitrinismo, que lhe ia dando algum dinheiro", conta um amigo à 'TV Mais'. "Mas a mão tirava-lhe tudo, deixava-o sem nada", continua a mesma publicação. O mesmo amigo garante que Diogo "nessa altura não tinha um euro para comer. Ele passava fome, mas era incapaz de o dizer e não conseguia pedir aos amigos", continua à mesma publicação.
Diogo afirma que o pai "sabia o que tinha acontecido" mas "nunca se chegou à frente para me auxiliar ou dar tecto", revelava. Foi nessa altura que um amigo lhe acabaria por ajudar e a tirá-lo daquela vida de inferno que deixou diversas mazelas.
A partir daí parecia que a vida de Diogo estava encaminhada, mas havia nova desilusão a caminho como o amigo Oskar Lima revelou à 'TV Guia'. Pai e filho tentaram aproximar-se mas nada correu bem. "Ele já morava sozinho, já tinha saído de casa do amigo, e tentou voltar a viver com o pai. Começou bem, mas acabou por ser uma desilusão", revelava à mesma publicação. "Acho que, hoje ele, não voltava a tentar. Assumiu que não havia qualquer ligação entre eles", disse à 'TV Guia'.
Contudo os amigos temem que o surgimento de Diogo Marques no programa mais visto da televisão portuguesa possa trazer de novos os pais de volta á vida dele. Oskar assegura que hoje Diogo está "mais forte" e que não iria ceder a uma "aproximação". Até porque o passado ainda causa mossas.
Segundo o mesmo amigo Diogo ainda hoje está marcado pelas desilusões que viveu enquanto era novo. "Nas festas familiares, Páscoa, Natal...esse género. Ele isola-se. É muito difícil ele ir", conta Oska à 'TV Guia'. "Ele prefere estar sozinho. Ele foge um bocadinho a estas reuniões de família por muito que nós os amigos tentem. Mas é natural depois de tudo o que passou".