'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Big Brother

O passado marcado pelas drogas duras de Diogo Marques: do dinheiro que a mãe lhe roubava ao abandono do pai

O concorrente da Maia teve um começo de vida que ainda hoje deixa recordações horríveis e que até o fez afastar-se de familiares. Pai e Mãe foram para ele duas desilusões, que os amigos temem que possam vir a assombrá-lo assim que ele saia da casa mais vigiada do país.
Por Hugo Alves | 24 de setembro de 2022 às 17:19
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
pub
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
pub
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
pub
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques
Diogo Marques

Diogo Marques, o concorrente da Maia deste 'Big Brother', não teve um início de vida fácil. O jovem ficou desde cedo marcado pelo abandono, pelo roubo e por uma relação com a mãe pouco saudável. 

"Nasci já com pais ausentes, quem me acompanhou desde sempre foi a minha avó." É assim que Diogo começou a descrever na linha da vida o seu início de vida. "O meu pai sempre foi ausente devido à profissão e a relação com a minha mãe ficou abalada e acabaram por se separar. Nesse processo, apareci eu. Quando nasci, o meu irmão ficou com o pai. Foi nessa fase que a minha mãe entrou pelos maus caminhos da droga", relata o jovem.

Foi nessa altura que o jovem foi entregue aos cuidados da avó e com ela ficou até ter 15 anos. Infelizmente o destino acabaria por pregar uma partida a Diogo. Esta partiu antes dela chegar à idade adulta e a mãe regressou...para seu desespero.

Já sem a avó, Diogo teve de voltar para casa da mãe e foi aí que as coisas pioraram. "Começou a fazer o negócio da droga dentro de casa e o pouco dinheiro que ganhava, ela roubava-me. Foi aí que perdi o meu amor por ela", recordou, em lágrimas. A situação tornava-se mais grave porque Diogo conta quer esta "levava homens lã a casa", fazendo-o ver "coisas que nenhuma criança devia ter visto", acrescentou.

A situação era tão grave que Diogo chegou mesmo a passar fome. "Foram tempos muito dificeis. Nessa altura o Diogo estava atirar um curso profissional de vitrinismo, que lhe ia dando algum dinheiro", conta um amigo à 'TV Mais'. "Mas a mão tirava-lhe tudo, deixava-o sem nada", continua a mesma publicação. O mesmo amigo garante que Diogo "nessa altura não tinha um euro para comer. Ele passava fome, mas era incapaz de o dizer e não conseguia pedir aos amigos", continua à mesma publicação.

Diogo afirma que o pai "sabia o que tinha acontecido" mas "nunca se chegou à frente para me auxiliar ou dar tecto", revelava. Foi nessa altura que um amigo lhe acabaria por ajudar e a tirá-lo daquela vida de inferno que deixou diversas mazelas.

A partir daí parecia que a vida de Diogo estava encaminhada, mas havia nova desilusão a caminho como o amigo Oskar Lima revelou à 'TV Guia'. Pai e filho tentaram aproximar-se mas nada correu bem. "Ele já morava sozinho, já tinha saído de casa do amigo, e tentou voltar a viver com o pai. Começou bem, mas acabou por ser uma desilusão", revelava à mesma publicação. "Acho que, hoje ele, não voltava a tentar. Assumiu que não havia qualquer ligação entre eles", disse à 'TV Guia'.

Contudo os amigos temem que o surgimento de Diogo Marques no programa mais visto da televisão portuguesa possa trazer de novos os pais de volta á vida dele. Oskar assegura que hoje Diogo está "mais forte" e que não iria ceder a uma "aproximação". Até porque o passado ainda causa mossas.

Segundo o mesmo amigo Diogo ainda hoje está marcado pelas desilusões que viveu enquanto era novo. "Nas festas familiares, Páscoa, Natal...esse género. Ele isola-se. É muito difícil ele ir", conta Oska à 'TV Guia'. "Ele prefere estar sozinho. Ele foge um bocadinho a estas reuniões de família por muito que nós os amigos tentem. Mas é natural depois de tudo o que passou".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável