
Sem nunca revelar o nome do ex-companheiro, Rita Mendes veio a público denunciar os meses de horror que viveu, vítima de violência doméstica.
Foi através das redes sociais que a apresentadora e DJ fez uma descrição pormenorizada dos abusos sofridos, sujeita a humilhações e agressões. "Sei na pele o que dói ser humilhada, minimizada, manipulada, insultada. Sei o que é quese perder as forças por 'acreditar' merecer as ofensas, críticas e safanões emocionais."
Este comportamento arrasou por completo com a auto-estima de Rita. "Sei o que é sofrer retaliações sociais e familiares e sentir-me tão em baixo que acreditava 'não valer nada'. Sei o que é sentir vergonha de mim mesma."
As declarações de Rita Mendes surgem no seguimento de uma campanha na internet sobre violência doméstica. Apesar da iniciativa pedir às vítimas que colocassem uma imagem pret ana foto de perfil, a apresentadora preferiu dar a cara.
"Por isso, não apago nada. Por isso, dou a cara e olho nos olhos. Por isso, digo a quem passa pelo mesmo, ou por pior, que é possível ser feliz depois da libertação."
Recorde-se que Rita separou-se em maio de Hugo Caetano, com quem esteve durante oito anos e de quem tem uma filha, Matilde.