
Não há, garantidamente, ninguém neste mundo que quisesse trocar de lugar com Rute Cardoso. A mulher de Diogo Jota está a viver uma dor insuportável desde que perdeu o marido num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha. É uma autêntica descida aos infernos depois de duas semanas antes ter vivido um dos dias mais felizes da sua vida. O dia em que subiu ao altar e casou com aquele que era a sua alma gémea. O homem por quem se apaixonou quando ambos ainda frequentava os bancos da escola e ainda não era um futebolista famoso.
Rute, ao perder o seu amor de sempre, ficou sozinha com três filhos de tenra idade. Filhos esses que ficaram sem pai. Que nunca vão saber o que é crescer no seio de uma família com a mãe e o pai por perto. Caberá agora à viúva de Diogo Jota fazer de tudo para que Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e Mafalda, de poucos meses, não sintam assim tanto a ausência do pai. Certamente, que esta mãe vai tentar juntar todas as suas forças para que as crianças cresçam felizes.
Rute Cardoso não estará sozinha. Além da sua própria família, a jovem contará garantidamente com a presença e com o apoio incondicional dos seus sogros. Isabel e Joaquim Silva, também eles mergulhados nas piores de todas as dores, pois perderam os seus dois únicos - Diogo e André, o mais novo - à mesma hora, no mesmo local e da mesma forma trágica. Resta-lhes os netos que podem mesmo a ser a única "salvação" para amenizar o sofrimento deste casal.
Além disso, há ainda os muitos amigos de Jota, entre os quais se destaca Rúben Neves, o melhor amigo do malogrado jogador. Também Cristiano Ronaldo já fez saber que ajudará em tudo o que Rute e as crianças precisarem. Segundo o jornal 'A Bola', CR7 terá prometido à família de Diogo Jota e André Silva que estará sempre por perto e pronto para ajudar. Ter-se-à disponibilizado para assumir todas as despesas com a formação académica dos três filhos do amigo até eles atingirem 18 anos de idade.
Por fim, o Liverpool, clube em que jogava o craque português, vai assumir o pagamento na íntegra dos restantes dois anos do contrato de Diogo Jota à família. Uma quantia que rondará os quase 17 milhões de euros.