Foi a 3 de junho de 2011 que houve uma explosão de gás no apartamento onde Sónia morava, em Algés. A tragédia deixou a atriz, na altura com 36 anos, com 98% do corpo queimado. A atriz, acusada pelo tribunal de ter explodido o apartamento por sua iniciativa e onde ia morrendo, teve de vender a casa para pagar às seguradoras – a dívida ascendia os 320 mil euros.
Sónia voltou a viver com a mãe, também na zona de Algés. Longe dos holofotes da fama já há algum tempo, a antiga atriz voltou a ser convidada para ser madrinha da marcha do Bairro Alto e na semana passada desfilou na Avenida da Liberdade, em Lisboa, perante o público e perante as câmaras de televisão.
Agora, alguns dias depois deste momento, Sónia Brazão recorreu à sua conta de Instagram para partilhar uma fotografia com um bebé ao colo. "ESTOU APAIXONADA! Sou Tia/Avó… e estou tão apaixonada pelo meu Francisco", começou por dizer mostrando-se muito "babada" com este novo elemento da família.
"Que presente tão bom que a minha sobrinha Sara me deu, este meu bebé tão lindo e perfeitinho. 3 meses deste Amor tão especial. AMO-O MUITO", acrescentou a atriz que há muito que tem a sua carreira na área da representação completamente estagnada. Há muito tempo que não faz qualquer trabalho, seja na televisão, no teatro ou no cinema.