
Maria Cerqueira Gomes abraça uma nova fase da sua vida. Esta quarta-feira, 28, celebra 42 anos de idade. Solteira, depois da separação com Cayetano Rivera e sem presença assídua na TVI, apesar do contrato de exclusividade que lhe continua a valer 4 mil euros por mês. A apresentadora continua a ter uma forte presença no mundo da moda e das marcas de luxo, com vários contratos paralelos à carreira televisiva.
Em relação à vida amorosa, Maria Cerqueira Gomes está agora livre para reencontrar o amor, depois de ter terminado a relação de dois anos com o toureiro espanhol, Cayetano Rivera. As razões que levaram ao fim deste amor terão sido motivadas pela distância física entre os dois, uma vez que Rivera continuava a viver em Espanha para estar junto dos filhos.
Ainda há um ano, Maria Cerqueira Gomes celebrou o aniversário no Porto – a sua cidade – para depois partir de viagem para a Grécia na companhia de Cayetano Rivera. No entanto, e apesar de estar separada do toureiro andaluz, a apresentadora portuguesa criou uma ligação muito forte com a filha do ex-namorado. Uma relação sublinhada por Blanca Romero, ex-mulher de Rivera e mãe de Lucía.
Recorde-se que Cayetano e Blanca casaram a 26 de outubro de 2001. Em 2004, o casamento chegou ao fim, depois de adotarem a filha, Lucía Rivera.
"Ela foi uma rapariga que fez bem e saneou a relação e temos que lhe agradecer. Ela é uma grande mulher. E há que agradecer às grandes mulheres porque todos nós temos de ser bons e ajudarmo-nos uns aos outros", disse Blanca Romero sobre Maria Cerqueira Gomes, tal como já noticiado pela FLASH!.
Romero comentou também a ligação da filha à portuguesa, a quem Lucía chegou a considerar como uma segunda mãe. "Porque haveria de me importar? Ok, ela também exagerou um pouco", ressalvou a espanhola. "Ela gosta muito dela, trata-a com muito carinho", confirmou ainda. E essa ligação resistiu à separação do pai. Em dia de aniversário, Lucía Rivera não se esqueceu da 'madrasta'. "Feliz aniversário", desejou a filha de Cayetano Rivera, antes de escrever o elogio maior: "Rainha."