
'Festa é Festa' sofreu dois rudes golpes, num curto espaço de dias. A inesperada morte de Luís Aleluia, aos 63 anos de idade, e o despedimento de João Baptista (38), depois de ser condenado, em tribunal, por violência doméstica, levaram a mudanças significativas na novela da TVI.
De acordo com a TV Guia, o malogrado ator seria um trambiqueiro, que iria mudar-se para casa de Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira), aliando-se a Josefa (Rita Salema) nas tramoias, como fazer desaparecer objetos pessoais do casal.
"Era um papel muito giro, que estava a ser brilhantemente interpretado pelo Luís. Era uma risota pegada no estúdio...", conta fonte da produtora Plural à TV Guia, lamentando: "É uma pena que o guião tenha sido reescrito sem ele, porque já se regravaram algumas cenas em que o papel desapareceu. Em parte, seria uma bonita homenagem ao Luís, que, de facto, era brilhante."
A TVI, contudo, teve outra ideia e Luís Aleluia será apagado da história. "A personagem será atribuída a outro ator. Estamos em processo de escolha. E como são ações que só impactam na novela em outubro não é tão problemático", esclarece a comunicação da Plural à publicação. No caso de João Baptista, a situação foi resolvida mais facilmente. "Ele tinha gravado duas semanas antes de dispensa. Portanto, quando entrou o Isaac Alfaiate para o seu lugar, não foi exaustivo ter de regravar as cenas", adianta agora um elemento do elenco.
Leia o artigo completo na edição desta semana da Tv Guia, já nas bancas, ou aqui.