
João Bettencourt, de apenas 20 anos de idade, soma e segue na ficção nacional. Depois de interpretar Lucas, em 'Amor Amor' (SIC), faz agora sucesso em 'Quero é Viver', da TVI, onde veste a pele de Matias Lobo, que assume cedo a homossexualidade.
Um grande desafio profissional, para o jovem ator, apesar de nunca ter receado as cenas escaldantes da novela com o colega Diogo Carvalho. "Felizmente, as mentalidades têm vindo a evoluir e eu tenho tido um 'feedback' muito positivo por parte das pessoas. Não tive medo de nada! É como contracenar como uma mulher...", explicou à 'TV Guia'.
João Bettencourt não deixa, porém, de recordar que foi a primeira vez que protagonizou cenas mais íntimas com um homem, e brinca com a situação: "Claro que foi um desafio para mim, porque nunca tinha dado um beijo a um homem, e calhou-me logo um cheio de barba ruiva. Mas não foi algo que sequer pensasse recusar."
Em casa, todos assistem às cenas do jovem ator em 'Quero é Viver'. A mãe, por exemplo, "estranhou no início", mas, hoje, está "muito orgulhosa" do seu trabalho. Já a namorada, Carminho, sente-se mais descansada com a intimidade... no masculino. "Ela viu as cenas todas e confesso que está muito mais contente por me ver com o Diogo. Na outra novela, estava com uma rapariga e era pior..."
No entanto, João Bettencourt defende a mais-que-tudo. Garante que ela "não é ciumenta", mas que há cenas às quais prefere fechar os olhos. "Ela sabe que isto é trabalho, mas, às vezes, prefere não ver uma cena ou outra."
Na novela da TVI, o ator de tenra idade faz de filho de Fernanda Serrano e de Diogo Infante, dois montros do faz-de-conta em Portugal. João garante, à mesma revista, que é um "privilégio": "Só por isso, já vale a pena ter feito parte deste projeto. Só o facto de os ter conhecido, já é maravilhoso!"