Conhecida por ser discreta e pacata, Dolores Aveiro também faz das suas! Apesar de ser sempre muito envergonha, apesar de ultimamente andar a partilhar fotos na piscina, a mãe de Cristiano Ronaldo alinhava em alguns dos desafios das amigas mais próximas.
Quem desvendou um dos episódios mais caricatos da matriarca do clã Aveiro foi Maria de Fátima, grande amiga de Dolores, de quem é madrinha de casamento. O momento remonta há 20 anos durante uma viagem à ilha das Canárias.
"Ela era muito certinha e muito fechada. Mas um dia fomos às Canárias: eu, ela e outra pessoa... e eu disse que queria muito ir a uma sex shop. Ela disse logo que tinha muita vergonha", começa por contar, entre risos, a César Mourão, no programa 'Terra Nossa' da SIC, dedicado à mãe de CR7.
Chegaram à porta da loja de produtos eróticos e Dolores recusou-se a entrar: "Não comprei nada fui só para ver mas ela ficou à porta. Não entrou, só dizia que tinha vergonha. Cheguei cá fora e disse-lhe que tinha visto coisas do outro mundo e ela só se queria vir embora", conta a também conhecida como "Maria Louca", dizendo que sempre que estão juntas recordam esta viagem.
No entanto, nessa noite, Dolores aceitou ser um bocadinho mais arrojada e foi até um bar de striptease: "Mas mais uma vez ela não queria ir. Era Dia da Mulher e aquilo foi um gozo. A Dolores nem queria tirar fotografias, estava cheia de vergonha", conta, entre lágrimas de riso, a amiga da mãe de Cristiano Ronaldo.