
Sofia Jardim pôs finalmente os pontos nos 'is' sobre a polémica que envolveu o seu nome depois do pai das suas filhas a ter acusado de o ter traído. Em conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, a relações públicas contou que tinha já 33 anos quando conheceu Domingos Amaral em "âmbito de trabalho" e que o que mais a encantou no escritor foi o facto dele ser "super inteligente" e, por outro lado, ser um homem com muito gosto para usufruir a vida, para se divertir.
Depois de recordar o início da relação, Sofia Jardim garante ter sido "muito feliz" ao lado de Domingos Amaral ao longo de 18 anos de relação com um ano de interrupção. "Nós completávamo-nos muito. Eu vim trazer leveza e mostrar bom da vida e ele trouxe-me mais serenidade e espírito de família", assume a relações públicas nesta conversa com Júlia Pinheiro.
"Foi uma aprendizagem, mas depois chegou uma altura em que já estávamos desalinhados", recordou Sofia que admitiu que começou a fechar-se em vez de falar dos seus sentimentos e de se calar perante circunstâncias de que não gostava. Ainda assim admitiu perante as câmaras: "Tenho muito carinho por ele. Gosto muito dele e acho que ele é uma pessoa extraordinária."
Contudo, não conseguiu reter uma rutura que lhe foi difícil. "Estava infeliz. Chorava no banho, no carro...", contou ao lembrar o tempo em que já "não estava a aguentar". "Foi uma separação normal, arranjei uma casa, foi soft", garantiu a sobrinha de Cinha Jardim embora as suas expressões faciais e linguagem corporal demonstrassem o contrário. Sofia quis ainda deixar claro que durante esse ano a viver em casas separadas não conseguiram estar totalmente separados.
Depois, o dia em que foi publicado nas redes sociais o texto arrasador que Sofia Jardim diz que "não é bonito e não é verdadeiro". O curioso é que estavam, nessa altura, juntos. "Tínhamos tido um arrufo, mas já tínhamos tido outros" o que fez com que não conseguisse antecipar o que veio a acontecer. O problema estará em que Domingos Amaral "não conseguiu ficar em paz" (palavras de Júlia Pinheiro) depois do romance que a relações públicas terá vivido quando estavam separados.
Recorde-se que Domingos Amaral publicou um texto arrasador sobre a mulher, acusando Sofia Jardim de traição. “Terminou por estes dias uma relação longa e muito conturbada que tive com Sofia Jardim. Tudo fiz para fazer a Sofia feliz, dei-lhe duas filhas e ensinei-a a ser mãe, tentei ajudá-la sempre na sua profissão, fui honesto e sempre dedicado. Porém, acabei traído por ela”, partilhou o escritor nas redes sociais em maio passado.
“Fui forçado a separar-me, quando descobri que ela tinha um caso extraconjugal com o cantor Frankie Chavez, que também era casado. Sofri muito, mas continuei, sem nada dizer em público, em nome das minhas duas filhas que tive com a Sofia“, acusou. “Três anos depois, o Frankie Chavez voltou para a mulher e a Sofia tentou voltar para mim, convencendo-me que tudo entre eles tinha terminado e que ela gostava era de mim. Fui tolo e acreditei”, lamentou Domingos Amaral na altura.
“Agora, descubro que a traição continuou e ainda dura, que se continuam a ver em segredo, como sempre fazem os que têm amores clandestinos. Que pena seres essa pessoa Sofia, que pena, tudo fiz para que fosses feliz, mas não tive sorte. Hoje, nem vontade tenho para continuar a viver. Mas vou recuperar. O que não te mata, faz-te mais forte”, concluiu.