
O processo judicial da dupla de cantores 'Anjos' contra Joana Marques voltou chamar a atenção recentemente, depois da comediante marcar presença no programa 'Júlia' da SIC. Os artistas estão a exigir uma indeminização de 1 milhão e 118 mil euros à humorista a propósito de um post que esta fez nas suas redes sociais relativamente uma performance dos irmãos.
Os 'Anjos' justificam este valor com danos patrimoniais, que são os "danos emergentes e decorrentes de contratos de patrocínio e concertos cancelados e os lucros cessantes, respeitantes aos espectáculos não realizados e não vendidos" devido às ações de Joana Marques, e não patrimoniais.
Joana Marques contou que o julgamento está marcado para o próximo mês de julho, porém não deu muitos detalhes sobre o processo. Disse apenas às colegas do seu programa na rádio Renascença, 'Três da Manhã', que depois a podem "ir visitar à prisão".
Posto isto, houve uma figura pública do meio musical, que não ficou indiferente e se pronunciou em relação a toda a situação.
Numa publicação no Instagram, Sónia Tavares escreveu. "Nestas alturas, tenho vergonha de pertencer à classe artística portuguesa e à espécie humana, de forma geral", referindo-se a uma notícia que a mesma partilhou onde pode ler-se: "Processo de Anjos contra Joana Marques por vídeo satírico vai para tribunal. Nélson e Sérgio Rosado pedem mais de um milhão de euros de indemnização".
Em causa está um vídeo que Joana Marques partilhou da performance dos irmãos Rosado em abril de 2022, após os Anjos terem interpretado o hino nacional no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, o que levou a humorista a fazer uma piada em torno da atuação, que recebeu várias críticas. "Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?", escreveu Joana.
Veja o vídeo em questão em baixo: