
Terror nas ruas de Brasília, nas vésperas da tomada de posse de Lula da Silva como presidente do Brasil. O correspondente da TVI/CNN Portugal no local, Nelson Garrone, e o repórter de imagem foram agredidos por apoiantes de Jair Bolsonaro e tiveram de fugir do local, escoltados pelos militares.
"Jogaram pedra aqui, estou fugindo. Fui agredido, caí no chão, enfim. Não dá nem para falar. Jogaram uma pedra em mim. Comecei a conversar com as pessoas e não deu, fui agredido", contou o jornalista, com medo, na capital brasileira.
"A equipa da TVI foi atacada por apoiantes de Jair Bolsonaro, em Brasília. Os insultos e as ameaças começaram logo que a equipa chegou ao local. O jornalista Nelson Garrone foi insultado e atirado ao chão. Foram ainda arremessadas pedras", confirma a TVI em comunicado.
Jornalista da CNN Portugal é atacado por bolsonaristas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Nelson Garrone chegou a ser derrubado. A violência só não foi maior por ter sido contida por soldados da Polícia do Exército, que precisaram usar spray de pimenta. pic.twitter.com/Kzmc9Zwgno
— Renato Souza (@reporterenato) December 30, 2022
"Jornalista e repórter de imagem tiveram de sair à pressa, perseguidos por dezenas de pessoas. Foi necessária a intervenção de militares que escoltaram a equipa até a um carro do exército, onde aguardaram para voltar ao local para retirar o material de trabalho", lê-se ainda.