'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Todos contra ela: alvo de Joana Marques, Diogo Faro ataca a humorista e acusa-a de pôr em risco a saúde mental dos visados

Depois dos Anjos foi a vez do humorista e ativista reagir aos dois episódios que Joana Marques fez sobre ele no podcast mais ouvido do País.
22 de outubro de 2024 às 16:27
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
pub
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
pub
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
pub
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
pub
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
pub
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro
Diogo Faro

Na semana passada, Diogo Faro foi o alvo de não um mas dois episódios seguidos de 'Extremamente Desagradável', a rubrica de Joana Marques inserida nas 'Três da Manhã', da Rádio Renascença.

Agora, o humorista e ativista respondeu à rubrica da colega comediante, demonstrando o seu desagrado num vídeo no Instagram. Faro começou por criticar a decisão de Joana Marques de participar em campanhas publicitárias de uma consultora imobiliária e de uma conhecida marca de fastfood.

"Eu nunca faria campanha para uma consultora imobiliária que contribui para a especulação que está a fazer sofrer tanta gente na crise de habitação. Ou não faria para uma empresa como a McDonald's que distribui refeições gratuitas para os soldados israelistas em pleno genocídio, sei lá para terem força para matar mais pessoas", disse.


Faro, que antes de enveredar pelo ativismo era conhecido pelos seus textos humorísticos na página 'Sensivelmente Idiota', criticou então abertamente o trabalho de Joana Marques, acusando-a de humilhar as pessoas e de colocar em risco a sua saúde mental.

"É fixe pensarmos nas consequências de pegar alguém e pôr no centro da atenção do País todo e fazer uma humilhação coletiva. Eu estou fixe, sou uma figura pública, sei que estou exposto a isto, aceito, estamos aí. Mas e quem não está habituado a nada disto? À exposição? Está no seu cantinho, foi a um podcast que ninguém ouve, fez uma coisa pequeníssima, e de repente é posto no centro do furacão e é humilhado pelo País todo. Isto tem consequências. Conheço pessoas a quem isto já aconteceu e tem consequências graves para a sua saúde mental. Não sei se não é altura de pensarmos se isso é uma coisa que vale à pena, que é eticamente responsável", declarou.

Sobre os seus repetidos pedidos por financiamento coletivo no Patreon – um dos aspetos em que o 'Extrememamente Desagrável' mais se focou – Faro aproveitou para deixar uma farpa à igreja católica, referindo-se ao facto de que a Rádio Renascença pertence ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa.

"Se eu critico tanto uma instituição como a Igreja Católica, que está recheada de abusadores sexuais de menores, e que é um disparate de gastos de dinheiro com jornadas mundiais da juventude, e mais todas as críticas àquela instituição horrorosa – não é à fé, eu separo a fé da instituição, mas é uma instituição horrorosa. É normal que eu nunca possa a vir a ser contratado por uma rádio católica", atirou.

Recorde-se que recentemente, os Anjos – o duo formado pelos irmãos Nélson e Sérgio Rosado – confirmam que avançaram com queixa contra Joana Marques e que o valor que pedem, mais de 1 milhão, é bem real. "Temos de defender a nossa honra e bom-nome", explicaram. "Chegámos a esta situação porque fomos obrigados. Não tivemos alternativa. Tentámos uma primeira aproximação à Joana, exigindo um pedido de desculpas e retirada do vídeo, mas sem sucesso", justificou Nélson ao 'CM'.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável