
Com a enteada, Beatriz Prates, dentro do reality show da TVI 'Dilema', Toy tem ficado agastado com alguns dos comentários que visam a jovem de Setúbal - filha da mulher do cantor, Daniela. O músico já tinha manifestado a sua indignação no 'Somos Portugal' e, na manhã desta sexta-feira, 9, aproveitou estar no 'Dois às 10' com Cristina Ferreira para deixar mais alguns recados.
"Primeiro, não tem nada a ver de estar lá a minha filha, pois está, é evidente, se sofrer, tem que sofrer que faz-lhe bem, que é para aprender. Não é mais, nem menos que os outros, está lá ao nível de toda a gente. Entrou porque quis. Se fosse da minha vontade não entraria, mas isso é uma questão que diz respeito a nós. Ela é maior, quis entrar e, provavelmente, se calhar é positivo. Não tem nada a ver o facto de ela lá estar", começou por esclarecer Toy, antes de apontar a mira aos comentadores do programa.
"Eu fui comentador, eu comentei 'Big Brother', eu nunca adjetivei ninguém. Comentar não é julgar, comentar não é fazer juízo de, muito menos adjetivar. Eu nunca disse 'É porco, é nojento, é isto…', nunca. Muito menos usei adjetivos como manada ou rebanho, a não ser que as pessoas que dizem isto, usem isto lá em casa para falar dos filhos. Porque normalmente nós devemos falar das outras pessoas como gostamos que falem dos nossos. Temos que ter isto em atenção. Eu não estou a falar mal de ninguém, estou a dizer que não estou de acordo com o apelo à violência, apelo ao conflito", apontou o cantor de 'Carrossel de Loucura'.
"Há outras formas de dar conteúdo. Se isto é dar conteúdo para depois os comentadores, sem verem imagens inclusivamente, comentarem. Eu tenho idade suficiente para respeitar e perceber, se calhar com 20 e tal anos era diferente, mas a partir de uma certa idade temos que ter dois dedos de testa e perceber o que andamos a fazer", criticou ainda.