
O mais recente episódio do programa 'Got Talent Portugal', da RTP1, ficou marcado por uma divergência entre Filomena Cautela e Rui Massena, que fazem ambos parte do painel de jurados.
A apresentadora não gostou dos comentários que o maestro teceu a Júlia Prado, uma das concorrentes, e fez questão de o dizer. Massena dissera que a participação de Júlia - uma atriz brasileira que interpretou um monólogo dramático - "não fazia sentido" naquele programa.
Filomena Cautela mostrou-se muito desagradada com a apreciação de Rui Massena, dizendo que era o mesmo que dizer que o teatro "não tinha futuro" naquele programa.
Ora quem entretanto se envolveu também no assunto foi José Raposo, que partilhou nas redes sociais a intervenção de Cautela - onde esta se insurgia contra Rui Massena - e deixou palavras de apoio à apresentadora.
"Grande FILOMENA CAUTELA! Não vi este programa, mas só por este post (...) se percebe que na nossa televisão, seja em que canal for, o Teatro não tem espaço, não se lhe dá expressão nenhuma! E para mim, isto é tão triste, tratando-se da arte que melhor exprime a cultura de um povo!", escreveu José Raposo.
Massena não deixou passar em branco a publicação de Raposo e deixou-lhe um comentário, mostrando-se desiludido e defendendo a sua posição.
"Caro José Raposo, surpreende-me a interpretação que tiveste das minhas palavras. Eu, tal como tu, sou Artes. A minha vida é o palco. Respeito e respiro todas as formas de arte. O julgamento num programa de talentos é independente da disciplina artística. Depois da apreciação do talento e competência artística, é o Gosto que manda. Abraço", escreveu.