'

Escolha a Flash como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte
Hugo Alves
Hugo Alves

Notícia

Mas que desilusão

Produção destrói os reality shows da TVI com discussões
23 de janeiro de 2025 às 22:22
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

Sou fã de reality shows. Mesmo que sejam daqueles muito mauzinhos – Olá, ‘Ex-On the Beach’. A TVI sempre teve o condão de os saber fazer, quando eram grandes formatos. Ajudava ter a Teresa Guilherme à frente do formato, mas o tempo ditou a sua substituição – porquê, Cristina? – e a qualidade do que a estação tem apresentado foi decaindo. Exemplo disso são as recentes aventuras no ‘Big Brother’, ‘Casa dos Segredos’ e ‘Desafio Final’.

Cláudio Ramos está exímio... mas o formato está destruído. Até 2020, estes reality shows assentavam sobre muitos patamares: discussões, provas físicas, momentos engraçados, ingenuidade, histórias de vida marcantes e muito amor. Atualmente, há apenas uma fórmula: gente aos gritos, a discutir! E é uma seca! A culpa não é dos concorrentes – embora o Francisco Monteiro tenha ajudado – mas sim da produção, que baixou os braços e optou pelo mais fácil.

Para quê arranjar enredos e fazer sobressair histórias no confessionário, quando se podem ter dinâmicas (uma palavra que não significa nada) que levam a que os residentes se peguem de 20 em 20 segundos? Basta a eleição do mais chato, do irritante, da planta (pobre flora) e já está. Para quê mais esforço? Assim pegam-se e alimentam horas de emissão. Mas isso torna o programa 'sensaborão' e cria concorrentes fraquinhos. Mas é o que há!

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No Meu Sofá

O contrapoder

O contrapoder

A importância desta mensagem presidencial justifica o elogio e obriga todos a propagarem-na
Cristina no 'Jornal'

Cristina no 'Jornal'

Se a entrevista correu mal a Cristina e ela não aproveitou para se redimir, a culpa não foi de José Alberto
A defesa de Cristina

A defesa de Cristina

Cristina Ferreira não merece o novelo em que caiu e que ameaça a sua carreira. Tem de parar e voltar ao momento zero.

FLASH! Moda e Beleza

Os truques, as novidades e o brilho das melhores passadeiras vermelhas mundiais.

De segunda a sexta, no seu e-mail.