'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper

Notícia

Tudo pelo negócio

Quando se entra num programa para promover uma marca.
31 de janeiro de 2025 às 10:01
casa dos segredos
casa dos segredos Foto: TVI

Se calhar sou eu que sou ingénua, mas ainda me espanto e me indigno quando vejo algumas coisas a que normalmente se chamaria "conflito de interesses". No passado domingo, uma antiga concorrente da ‘Casa dos Segredos’ entrou no ‘Desafio Final’ e tratou de anunciar ao que ia: promover a sua marca.

Fê-lo em direto, ao vivo, ao lado de Cláudio Ramos. Sacou de um rimel – ou algo semelhante, para as sobrancelhas, mostrou o produto, disse que estava a fazer tudo isso em primeira mão – ou seja, sorte a nossa e a da TVI – e justificou que só estava ali para isso. Pelo negócio, dizemos nós.

O apresentador do programa ouviu toda esta publicidade – que se fosse paga, em horário nobre, num programa líder de audiência em canal de sinal aberto, corresponderia a milhares de euros – e nada pode fazer a não ser calar. Ainda remendou o disparate perguntado a outro concorrente se não queria promover não sei o quê, mas em tom de brincadeira. Tudo isto seria simplesmente alvo de um ralhete e um "aqui não há publicidades grátis" se não fosse olhado como algo normal.

Qualquer "Maria dos anzóis" chega a um programa de entretenimento e promove o que bem lhe apetece, misturando entretenimento com negócios e ainda sai de lá a rir-se: apareceu na televisão e prevê faturar com isso. No fundo é simples: quando o exemplo vem de cima, nada a fazer. Só assobiar para o lado.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável