'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A falta de humildade de Cristina Ferreira

A duas semanas dos 30 anos da TVI, eu arrisco: há uma paz podre em Queluz de Baixo. Afinal, a apresentadora tem dificuldades em trabalhar com o seu superior hierárquico, José Eduardo Moniz. Cabe na cabeça de alguém?
04 de fevereiro de 2023 às 06:00
Cristina Ferreira, TVI
Cristina Ferreira, TVI Foto: Istagram

A pouco mais de duas semanas de a TVI comemorar 30 anos de vida (dia 20), uma data que exige ser assinalada em grande, numa manifestação de união, alegria e confiança – fundamental para o exterior, espectadores e mercado publicitário –, que ambiente se vive na estação de Queluz de Baixo? Eu arrisco: paz podre. Afinal, Cristina Ferreira tem dificuldades em trabalhar com o seu superior hierárquico, José Eduardo Moniz. Cabe na cabeça de alguém?

Por exemplo, cabe na cabeça de alguém a diretora de Entretenimento e Ficção marcar a apresentação à imprensa de ‘Vai ou Racha’, o concurso de Pedro Teixeira, para uma sexta-feira, precisamente o dia em que Moniz anda às voltas com o seu formato, ‘Perplexidades’? Cabe na cabeça de alguém que os dois principais rostos da estratégia da TVI para destronar a SIC da liderança das audiências estejam de costas voltadas e não apareçam juntos no lançamento da primeira aposta do entretenimento para 2023, num horário primordial para a estação, porque Mário Ferreira foi obrigado a intervir, chamando-os à vez?

Cabe na cabeça de alguém que, de vez em quando, Cristina tenha necessidade de dizer que não voltará nunca mais às manhãs? Onde fica o sentido de responsabilidade de uma diretora que, aparentemente, não tem disponibilidade para se "sacrificar" pela estação que lhe dá 200 mil euros por mês? Já o escrevi aqui, há muito, que esta é a chave para a TVI ganhar à SIC – opinião partilhada por vários setores da empresa –, mas, por enquanto, como se vê, vai prevalecendo a vontade de uma pessoa só.

Talvez seja mesmo esse o problema: uma pessoa só. Porém, a poucos dias do 30.º aniversário da TVI, acredito que Cristina dê um sinal de humildade e vista mais a camisola… Como seriam diferentes as coisas, ela que é uma excelente apresentadora. Termino só com mais um exemplo: na segunda-feira, 30, a SIC estreou ‘Flor sem Tempo’. No Instagram, Daniel Oliveira, que até fazia 42 anos nesse dia, promoveu a novela. Óbvio. Em sentido inverso, a rival passou ao lado de ‘Vai ou Racha’, uma insistência de Moniz para a grelha. Estranho, quando publica tantos posts em 24 horas, na mesma rede social, a "vender" tudo e mais alguma coisa.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável