
1. É extraordinário como Fátima Lopes se está a bater com Júlia Pinheiro nas tardes de segunda a sexta-feira. Nas atuais circunstâncias, onde a SIC esmaga a TVI em (quase) todos os horários e onde até a RTP1 consegue levar a melhor sobre a rival de Queluz de Baixo com alguns formatos, fazer contas aos últimos seis confrontos entre as apresentadoras e ver 3-3… prova que Fátima Lopes é enorme.
A comemorar 25 anos de carreira, Fátima poderia ter decidido baixar os braços. Perdeu em janeiro alguns dos melhores profissionais para Cristina Ferreira, quando esta se mudou para a SIC, podia ter-se deixado ir na corrente da TVI e, claro, blindada com um bom contrato, podia ainda ter optado por viver à sombra dos êxitos do passado. E o que fez ela? Foi à guerra. Em silêncio e com maturidade. Fez reajustamentos ao ‘A Tarde É Sua’, reconstruiu a equipa, motivou-a, sem dramas e sem desculpas esfarrapadas, e 11 meses após andar a levar "porrada" de Júlia, que soube surfar a onda do horário da manhã, bate-se pelas audiências. Incrível.
Aos especialistas, àqueles que se prontificaram a fazer o funeral a Fátima ao longo destes últimos meses, mesmo sem tentarem perceber as dinâmicas de vitória que passaram de Queluz de Baixo para Paço de Arcos, esta apresentadora deu uma resposta cabal do que vale. Sim, vale muito. E mostra também com os seus resultados que a TVI, bem liderada, organizada e ousada, pode aspirar a voltar à liderança.
2. A TV Guia visitou o primeiro restaurante intervencionado por Ljubomir Stanisic em ‘Pesadelo na Cozinha 3’. O proprietário chama "idiota" ao chef jugoslavo e avalia o seu trabalho de forma muito negativa: "Ele veio aqui fazer um circozinho. Só que arranjou os palhaços errados. Fui usado." Os dados estão lançados para mais um grande formato de entretenimento na TVI.
3. A promoção do ‘reality show’ de Ângelo Rodrigues, a estrear em breve na SIC, arrancou em força. Nesta semana, por exemplo, ficámos a saber que ele começou a conduzir o seu carro, três meses após ter estado entre a vida e a morte. Qual será a próxima ideia de Daniel Oliveira, um exímio jogador de xadrez na estação de Paço de Arcos? Que o ator e DJ ainda sabe andar de bicicleta?