'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mais uma facada delas

Cristina Ferreira conseguiu “levar” Rita Pereira à SIC, mesmo tendo a atriz contrato de exclusividade com a TVI. Se a primeira está a fazer bem o seu trabalho, a segunda… longe disso!
09 de março de 2019 às 19:39
Rita Pereira, Cristina Ferreira, inês mendes da silva
Rita Pereira, Cristina Ferreira, inês mendes da silva Foto: dr

  1. Estreou-se na SIC, a 7 de janeiro, e recebeu um telefonema do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a desejar-lhe boa sorte nesta nova etapa da sua vida profissional. Depois, entre outros tantos convidados famosos nestes dois meses de O Programa da Cristina, pôs o líder do Benfica, Luís Filipe Vieira, a jogar à bisca, e enfrentou Bruno de Carvalho com perguntas que nenhum jornalista lhe conseguiu fazer. Na última terça-feira, 5, a estrela da SIC levou até sua casa o primeiro-ministro. Pô-lo a cozinhar uma cataplana de peixe, ao lado da mulher, dos filhos e da nora. No dia seguinte a ter alcançado a melhor audiência de sempre com António Costa (746 300 espectadores), Cristina conseguiu "ter" Rita Pereira, a propósito da entrevista que lhe deu para a sua revista. É verdade, caro leitor/a: a atual referência da TVI.

 

Já aqui escrevi várias vezes, até porque me obrigou a isso, que Rita Pereira vale menos do que aquilo que é realmente – o seu mérito é vender-se como ninguém, e tiro-lhe o chapéu por isso. E também já aqui escrevi que a TVI criou um monstro e que há muito deixou de ter mão nele. Mas adiante. Não sei, no momento em que escrevo esta crónica, quantos espetadores Cristina ganhou com os excertos da entrevista, sei que voltou a dar uma facada no coração de Queluz de Baixo! E com a ajuda de Rita. Incrível! Com um contrato de exclusividade, que lhe vale milhares por mês, Rita vai dar entrevistas à rival? E a TVI deixa? Não concordo nada com estas modernices, pelo menos na "Liga dos Campeões". E é por estas e por outras que se perde a liderança ao fim de 12 anos e meio.

 

  1. "Morreu o Jorge Jacinto", anuncia a Isabel na redação. Jorge Jacinto, caro leitor/a, era fotojornalista e faz parte da história da TV Guia. Dos seus 40 anos. Conheci-o no início de outubro de 2001 e logo me identifiquei com ele: além do seu mau feitio e rabugice, tinha uma capacidade de trabalho notável: era capaz de estar 20 horas seguidas num serviço, se fosse necessário, e fazia-o sempre com brio e entusiasmo, fosse ele um "boneco" para capa... ou a um palco vazio. Aprendi com o "J", com quem percorri o País e não só – por exemplo, a viagem à Venezuela é inesquecível. Até amanhã, camarada, e obrigado por tudo.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável