'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O funeral é outro

Entre 'Ouro Verde' e 'Desafio Final' voaram 400 mil portugueses. Isto, sim, parece-me uma morte anunciada… que poucos querem ver.
14 de janeiro de 2017 às 00:00

1. Quinta-feira, 5, 18h03. A TVI envia um comunicado para as redacções a dar conhecimento de um novo programa de Fátima Lopes, com Eduardo Sá, no seu canal de cabo, denominado 'Amor em Tempo de Crise', a estrear em fevereiro, no horário das 23h00.

Sexta-feira, 6, apenas um dia depois, a mesma estação emite outro texto, às 16h42, a anunciar mais um formato de Fátima Lopes, agora na TVI, 'Let´s Dance – Vamos Dançar', previsto para arrancar em abril.

Fátima Lopes, que merece estas e outras oportunidades, deu a conhecer 'Amor em Tempo de Crise', segunda-feira, 9, à imprensa, e foi questionada pelos jornalistas, naturalmente, sobre 'Let´s Dance'.

O que fez? Só respondeu a perguntas sobre o primeiro formato. Havia necessidade disto? Os responsáveis pela estratégia da estação – e são vários – tinham o dever de saber que o anúncio de dois programas, em dois dias seguidos, ainda por cima com a mesma profissional envolvida, é um erro de comunicação colossal.

Sinceramente, quando recebi o segundo e-mail, na sexta-feira, a propósito de 'Let´s Dance' e vi a foto de Fátima Lopes, pensei que a TVI estava a anular a apresentação de 'Amor em Tempo de Crise' ou, até, por lapso, a repetir o comunicado. Puro engano. Afinal, era um programa a "comer" outro programa.

Deixo uma pergunta: será que 'Danças pelo Mundo', com Tânia Ribas de Oliveira, Sílvia Alberto, Sónia Araújo, Jani Gabriel e Vanessa Oliveira, que estreia em março, na RTP1, está a obrigar a TVI a correr contra o tempo?

 

2. Os dois primeiros episódios de 'Ouro Verde' foram um sucesso de audiências, tendo sido o programa mais visto do dia, com uma audiência média de um milhão e meio de espetadores.

Sim, já vimos esta história de vingança; sim, morreram personagens na estreia; sim, o nariz falso de Diogo Morgado é uma lástima; sim, Luís Esparteiro volta a ser vilão; sim, mas daí a começarem a fazer o funeral à fição da TVI… vai um longo caminho. Mesmo que a SIC esteja fortíssima, hoje, nesta área.

 

3. Termino com mais um número: a estreia de 'Desafio Final', no domingo, dia 8, prendeu um milhão e 100 mil espetadores. Ou seja, de um momento para o outro, entre 'Ouro Verde' e este reality show, voaram 400 mil portugueses. Isto, sim, parece-me uma morte anunciada… que poucos querem ver.

 

 

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável