Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Notícia

Mental QUÊ?

Trata-se de um programa de perguntas e respostas, que foge ao habitual porque o participante é metido numa geringonça. Podia funcionar, mas nada contraria a frieza da máquina onde o concorrente é agitado.
31 de outubro de 2019 às 15:25
...
Mental QUÊ?
A TVI descobriu finalmente um formato com enorme potencial para ganhar as 7 da tarde. Infelizmente para a TVI, o programa que pode ganhar as 7 da tarde está alinhado às 9 e meia da noite de sábado, pelo que a estação continuará a perder as 7 da tarde, além de perder as noites de sábado, também. Falo de Mental Samurai, o concurso com o pior nome da História da televisão portuguesa, um nome ininteligível para a generalidade do público.

Trata-se de um concurso de perguntas e respostas, como qualquer concurso clássico, mas com a diferença de que o concorrente é metido dentro de uma geringonça, uma cápsula com um braço metálico que gira freneticamente com o objetivo de dificultar a vida a quem se habilita a 50 mil euros. O dispositivo é interessante, o estúdio é grandioso, os prémios são atrativos. Tudo o que mete geringonças pode atrair público jovem, desde logo os 4-14 anos, que fazem e desfazem sucessos televisivos (até por isso, é um erro alinhar este concurso em cima de A Árvore dos Desejos, da SIC).

Problema: com tanta máquina, é difícil haver emoção. Falta gente ao lado do apresentador, Pedro Teixeira, que tudo faz para dar intensidade ao formato, mas não tem experiência suficiente para o conseguir. Talvez colocar a família do concorrente ao lado do apresentador fosse boa ideia. O programa perde ritmo porque tem de preencher hora e meia. Com todos estes ingredientes, se fosse mais curto, com mais emoção e menos perda de tempo, seria uma arma poderosa para as 7 da tarde. Assim, não!

Atraso que faz notícia
ASIC anda deslumbrada com André Ventura, isso é bem notório no cabo e na generalista. Agora, o cúmulo desse deslumbramento chegou no Jornal da Noite de sexta-feira passada. Notícia de abertura: André Ventura chegou 20 minutos atrasado ao parlamento. É a mais ridícula abertura da História da SIC.

Manzarra voltou
A Árvore dos Desejos é a mais recente experiência da SIC na área da televisão de alto astral. Desta vez, Manzarra percorre as escolas e cumpre desejos de crianças. No género de Esta Mensagem É Para Ti, é o tipo de produto que só quem lidera pode lançar. A apresentação de Manzarra dá mais garantias que Raminhos. Pelo menos leva o conceito a sério.

Que amadorismo!
A Eleven Sports gasta milhões para ter os direitos da Champions e tentar a sua sorte no mercado português. Um investimento destes justificava um estúdio maior, mais profissionalismo, melhores condições técnicas. Mas não: o amadorismo é total. Assim que acaba a Juventus, Pedro Pinto, mal maquilhado e mal iluminado, passa para outro pivô, como se estivesse noutro local. Uma falha de realização mostra a real distância entre os dois: uns meros centímetros. O constrangimento mútuo agrava a sensação de que a Eleven não está ao nível da Champions.

Abuso de confiança
Aos poucos, surgem na SIC_os primeiros sinais de desprezo pelos espectadores, que costumam ser as sementes do desgaste em projetos vencedores. Sem aviso prévio, quem se sentou à espera do Alta Definição da semana passada foi brindado com histórias de reencontros emocionantes, numa troca de conceitos sem explicação. Como se os interesses da estação fossem mais importantes do que os do espectador...

Mais notícias de Televisão Meu Amor

Marcelo e o sem-abrigo

Marcelo e o sem-abrigo

Presidente da República agradeceu salvamento de bebé. As imagens da visita do chefe de Estado ao cidadão português que tinha acabado de se distinguir da multidão por salvar um bebé abandonado no lixo vão ficar na memória coletiva do País, e pelas melhores razões.
SIC, Terra Brava

SIC, Terra Brava

A nova novela da estação de Paço de Arcos marca a chegada definitiva à liderança da ficção nacional do canal, que, hoje em dia, ganha em todos horários e com uma margem crescente.
Mental QUÊ?

Mental QUÊ?

Trata-se de um programa de perguntas e respostas, que foge ao habitual porque o participante é metido numa geringonça. Podia funcionar, mas nada contraria a frieza da máquina onde o concorrente é agitado.
Assim NASCE uma Estrela

Assim NASCE uma Estrela

Para a edição deste ano, a RTP refrescou o júri e acertou em cheio. O formato ficou mais forte do que nunca, e por isso mesmo morde os calcanhares à SIC.
Marcelo HD

Marcelo HD

Presidente da República foi ao 'Alta Definição'. A emissão de sábado, sobretudo o seu resultado medíocre, marca o fim simbólico de uma era da democracia portuguesa. Os líderes políticos não mais serão formados no comentário televisivo.
A derrota eleitoral da SIC

A derrota eleitoral da SIC

A informação do canal de Paço de Arcos não deu conta do recado, nem entre as generalistas, nem entre os canais de cabo. Uma prova de que o "arrastão" de audiências não chega para disfarçar tudo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!