
As icónicas peças que os NAPA vão levar à final da Eurovisão e que têm o bordado da Madeira como imagem de marca
Banda escolheu marcar a diferença com um pormenor emblemático da ilha da Madeira.Os NAPA chegam este sábado à final do Festival Eurovisão, levando o nome de Portugal além-fronteiras em todo o seu esplendor. Além da música, tudo foi pensando ao pormenor, inclusivamente a roupa que o grupo já envergou na semi-final do concurso e que volta agora a envergar.
Trata-se de fatos da autoria da criadora Constança Entrudo e que incluem o famoso bordado da Madeira. "Começámos por pintar flores características da Madeira, explorando silhuetas deslocadas, como se tivessem sido retiradas do seu contexto original, num jogo constante de presença e ausência", explicou a designer à Máxima, acrescentando que, a par do lado mais excêntrico das peças, muito em voga no Festival, quis acima de tudo pensar em conjuntos que as pessoas olhassem e quisessem ter para o seu dia a dia.
"Todos sabemos que a música dos NAPA não é o que associamos à Eurovisão. A meu ver, esse é mesmo o fator que os fez chegar tão longe, além de a música ser muito boa. Então estas também são peças que as pessoas vejam e pensem: ‘eu usava isto’. Não é a estética normalmente associada ao festival."