Rainha Isabel II e Kate Middleton roubam protagonismo aos chapéus de Ascot
O evento Royal Ascot reúne a alta sociedade britânica que já nos habituou a um desfile de chapéus excêntricos.
Está de volta uma das mais afamadas provas hípicas que se realiza desde o século XVIII, e traz consigo chapéus extravagantes e 'looks' escolhidos a dedo.
O evento Royal Ascot reúne membros da alta sociedade britânica e, para além de cinco dias de corridas de cavalos, são cinco dias de um excêntrico desfile de indumentárias invulgares, tendo-se tornado uma das célebres características deste evento, com especial destaque para os chapéus.
Este ano, o evento teve início esta terça-feira, 18, e terminará sábado, 22. Neste dia de arranque, a família real britânica marcou presença, como tem sido já habitual ao longo das últimas sete décadas. Mas, desta vez, a rainha Isabel II e Kate Middleton parecem ter combinado e surgiram ambas em tons azuis.
A duquesa de Cambridge surgiu num elegante conjunto Elie Saab, em tons pastel, com rendas e transparências. Já a rainha Isabel II, surge com um monocromático conjunto azul bebé, que completou com um chapéu adornado por flores.
Uma das presenças deste ano foi a de Willem-Alexander e Máxima da Holanda, como convidados da rainha, depois de terem feito parte da Ordem da Jarreteira. As netas da rainha Isabel II, Zara Tindall e as irmãs Eugenie e Beatrice, também marcaram presença no primeiro dia do evento.
Confira na fotogaleria as extravagantes escolhas de chapéus adornados por abelhas e flores em tamanhos colossais.