
A estilita Fátima Lopes comemorou este sábado 25 anos de carreira no Convento do Beato, em Lisboa, o mesmo local onde fez o seu primeiro desfile, em 1992.
Para assinalar a data especial, a criadora de 52 anos apresentou a coleção Primavera/Verão 2018 num ambiente cheio de memórias, com destaque para um painel de fotografias de 4 metros de altura em que estão muitos dos momentos mais marcantes do seu percurso. A sala teve ainda a exposição de 25 peças para lembrar cada ano da sua carreira.
A 38ª coleção de Fátima Lopes junta peças para praia, cocktail e gala inspiradas no imaginário estético dos pássaros - com tons vermelhos, turquesas, nudes, brancos e pretos.
Nos bastidores, Fátima Lopes não conseguiu esconder dos jornalistas e dos manequins o nervosismo. "Normalmente não estou nervosa, é mais um desfile. Hoje estou por todas as razões", contou à FLASH! enquanto não tirava a atenção da cabeleireira que lhe arranjava o cabelo. Era "quase" como se fosse o primeiro desfile, "com uma responsabilidade diferente. É que agora é a responsabilidade de quem tem 25 anos de carreira", confessa. "Sinto que tenho que fazer do espetáculo uma homenagem à minha carreira e a todas as pessoas que trabalharam comigo nestes 25 anos, porque ninguém faz nada sozinho".
Era "quase" como se fosse o primeiro desfile, "com uma responsabilidade diferente. É que agora é a responsabilidade de quem tem 25 anos de carreira", confessa. "Sinto que tenho que fazer do espetáculo uma homenagem à minha carreira e a todas as pessoas que trabalharam comigo nestes 25 anos, porque ninguém faz nada sozinho".
Sempre por perto estava o marido, Ângelo Rebelo, que não escondeu o orgulho da mulher. "Vinte e cinco anos é um número muito especial em tudo. Numa carreira profissional significa solidariedade, desenvolvimento, persistência e conquista. A Fátima é uma estilista de moda com características muito próprias profissionalmente. Entre essas características está a sensualidade e a sexualidade das suas roupas e também dos sapatos. Não podemos esquecer que a Fátima cria outras coisas", disse o cirurgião plástico de 64 anos.
"Vinte e cinco anos é um número muito especial em tudo. Numa carreira profissional significa solidariedade, desenvolvimento, persistência e conquista. A Fátima é uma estilista de moda com características muito próprias profissionalmente. Entre essas características está a sensualidade e a sexualidade das suas roupas e também dos sapatos. Não podemos esquecer que a Fátima cria outras coisas", disse o cirurgião plástico de 64 anos.