Adele é a rainha da 43ª edição dos BRIT Awards
Regresso da artista inglesa aos álbuns redundou em sucesso, numa cerimónia que também teve Ed Sheeran e Billie Eilish como vencedores.
A O2 Arena, em Londres, recebeu na passada terça-feira a 43ª edição dos BRIT Awards, numa cerimónia apresentada por Mo Gilligan que reconheceu os maiores sucessos de 2021 na música britânica e internacional. Sem grandes surpresas, foi Adele, regressada aos álbuns de estúdio após seis anos de hiato, a grande vencedora da noite, amealhando três dos principais prémios.
A artista londrina viu o seu ‘30’ ser reconhecido como Álbum do Ano, arrecadando ainda os prémios de Artista do Ano e de Música do Ano, com ‘Easy on Me.’ Já Dua Lipa, Becky Hill, Little Simz, Sam Fender e Dave conquistaram os prémios de Melhor Artista nos respetivos géneros. Ed Sheeran foi considerado o Compositor do Ano.
Nas categorias internacionais, foi Billie Eilish a galardoada com o prémio de Artista Internacional do Ano, os Silk Sonic – duo composto pelos músicos Anderson Paak e Bruno Mars – com o de Grupo Internacional do Ano e, finalmente, Olivia Rodrigo a vencer Melhor Música Internacional, com ‘Good 4 U.’